Flávia Borges, repórter do GD
| João Vieira/ Arquivo
A principal preocupação é quanto a MT-343.
|
A principal preocupação é quanto a MT-343, que está incluída no programa MT Integrado para pavimentação de 31 km entre Barra do Bugres e Porto Estrela. Mas enquanto as obras não começam, os prefeitos reclamam das más condições da rodovia.
“Estamos buscando parcerias para resolver o problema o mais rápido possível, principalmente agora que as chuvas começam a parar”, disse o prefeito de Porto Estrela, Mauro Bussaro. A parceria vai possibilitar também a recuperação de 64 km entre Porto Estrela e o distrito de Aparecida, em Cáceres. A Setpu deve contribuir com combustível e maquinários, que se somarão aos da prefeitura para restauração do trecho. O mesmo trabalho deverá ser feito entre Aparecida e a cidade de Cáceres, num total de 50 km. As obras incluem a recuperação de pontes de madeira.
Já o prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, conseguiu garantir parceria com a Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana para a recuperação de 90 km da MT-247, cabendo à prefeitura contribuir com máquinas, enquanto a Setpu vai colocar à disposição máquinas e combustível.
Em Cáceres, a principal preocupação no momento é a má conservação de ruas e avenidas. O prefeito, Francis Mares, lembra que a cidade se prepara para receber milhares de turistas durante o Festival Internacional de Pesca, marcado para o período de 01 a 05 de maio. “Conseguimos garantir algumas medidas emergenciais”, disse ele.
O secretário Cinésio Oliveira diz que as medidas definitivas para o caso de Cáceres estão sendo definidas pelo governador Silval Barbosa, que deve anunciá-las nas próximas semanas.
Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com