Virgínia Mendes:Mulheres começam curso de qualificação profissional em Cuiabá

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes participaram nesta quarta-feira (13) da aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

A aula foi realizada no Sesi Park e as primeiras 500 vagas do programa destinadas a mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. 


“Essas primeiras vagas foram ofertadas a vocês, mulheres, que trabalham e mantêm a família. Vocês são exemplos que nos estimulam a continuar lutando”, disse Mauro Mendes. 

Segundo o prefeito, com a qualificação profissional que irão receber, as beneficiadas pelo programa conseguirão se inserir mais facilmente no mercado de trabalho. 

Virgínia Mendes, que atuará como colaboradora do programa, ressaltou a importância da oferta de vagas para as mulheres. “A mulher é a base da família e tem que ser muito valorizada. Essa é a oportunidade que elas terão para melhorar sua renda e conseguirem sua independência”. 

Os cursos profissionalizantes disponibilizados pelo Pronatec são: auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, camareira, cuidador de idosos, manicure e pedicure, operador de caixa, operador de computador, salgadeira, costureira e inglês básico. 

Desenvolvido em parceria com o Governo Federal, o Pronatec é uma das iniciativas do Programa Brasil sem Miséria. Em Cuiabá, serão disponibilizadas 12.560 vagas para o programa somente este ano. 

De acordo com o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior, a intenção da prefeitura é ampliar o número de vagas disponíveis. A solicitação foi apresentada pelo prefeito Mauro Mendes durante reunião com a ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campello, realizada na semana passada em Brasília. 

Além das primeiras 500 vagas destinadas a mulheres, outras 500 serão ofertadas a trabalhadores retirados de condições análogas à escravidão. As demais serão disponibilizadas ao público em geral. 

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e estar cadastrado no Cadastro Único. (Renata Neves/Secom-PMC)

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com