O vereador de Várzea Grande Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, flagrou na manhã desta quinta-feira (21.03) funcionários da Secretaria de Infraestrutura do município (Sinfra/VG), despejando entulho no final da avenida 31 de março, no bairro Engordador. A área que antes era usada para retirada de material cerâmico possui olho d’água que deságua nos rios.
O parlamentar acionou de imediato a Polícia Ambiental que lavrou o flagrante e encaminhou para a Delegacia Especial de Meio Ambiente – DEMA, dois caminhões e um trator com carreta da prefeitura, que transportavam entulhos e lixos. Além dos equipamentos, foram encaminhados para a delegacia, 10 garis e os motoristas para prestarem depoimentos.
De acordo com um dos motoristas do caminhão, senhor Rubens, a ordem de jogar o lixo na área, partiu de encarregados da Secretaria de Infraestrutura, hoje comandada pelo secretário Gonçalo Aparecido de Barros. “Ontem estiveram aqui o secretário Adjunto da Sinfra, Batico e mandou descarregar aqui mesmo”, relatou.
O sargento Norman da Polícia Ambiental informou que a prefeitura cometeu crime ambiental, de acordo com a Lei n° 9.605/98 que prevê multa e reclusão conforme o art. 54 – “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa”.
Para o vereador do Partido Verde, Pery Taborelli, é inadmissível que a própria prefeitura que é fiscalizadora de atos contra o meio ambiente seja autora de atos que destruam o ecossistema. “Esta área está inundada devido ao lixo acumulado. Existem dezenas de moradores em torno deste lago, que para chegar ou sair de casa têm que dar a volta até dois quilômetros, porque o entulho dificulta a vazão da água. Além disso, para se jogar qualquer material nesta área deve haver o estudo ecológico, ou seja, materiais já reciclados ou aterro orgânico que não degrada o ambiente”.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com