Falta d’água , valores abusivos nas contas, péssimo atendimento por parte da CAB Ambiental. Estas foram as principais reclamações colhidas na segunda audiência pública realizada pela Câmara Municipal para avaliar o desempenho da empresa concessionária de água e esgoto.
A reunião ocorreu na noite de quarta-feira na Escola Municipal Madre Marta Cerutti, no bairro Bela Vista, região Leste da capital de Mato Grosso.
A mobilização feita pelo vereador Toninho de Souza irá percorrer as principais regiões de Cuiabá, fazendo o levantamento sobre os serviços prestados pela CAB Ambiental no período de um ano após ter assumido o setor no lugar da extinta Sanecap. O primeiro encontro ocorreu na semana passada no Jardim Fortaleza,onde os consumidores reclamaram e denunciaram contas elevadas sem ter água nas torneiras e muito menos tratamento de esgoto.
O presidente do Bela Vista, o líder comunitário Leovaldo de Campos Castro conhecido como Vadinho relatou que o número de reclamações aumentou com a troca da Sanecap pela CAB.
“Hoje não conseguimos falar com a empresa responsável pelo serviço de abastecimento de água, e quando obtemos contato não temos nenhum posicionamento concreto”, denuncia Vadinho. Ele reclama que neste ano ficaram mais de 20 dias consecutivos sem água. “Ficamos 20 dias na seca, e sem nenhum retorno por parte da CAB. Os moradores vinham a minha porta e eu não sabia o que fazer”, frisa Vadinho.
Autor do requerimento para a realização das cinco audiências públicas, o vereador Toninho de Souza (PSD) garante que dos encontros com a população sairá uma posição sobre o que fazer com a CAB Ambiental. “Ao final das rodadas das cinco audiências teremos um parecer com a opinião da população referente aos serviços prestados pela CAB, mas de início já detectamos que reclamações são muitas por parte dos munícipes”, ressaltou o parlamentar.
Além de um grupo de 200 moradores da região, outros parlamentares estiveram participando da audiência pública no Bela Vista. Marcaram presenças os parlamentares Onofre Júnior (PSB), Marcrean dos Santos (PRTB), Arilson da Silva (PT) e também Hélio Pimenta, representando o deputado federal Eleine Lima ( PSD). Além de Denize Maria da Silva, diretora da Escola Municipal Madre Marta Cerutti . A terceira audiência pública está marcada para a próxima quarta-feira, dia 13, no bairro Jardim Vitória, a partir das 20h, no centro comunitário.
Assessoria de Gabinete
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com