Glaucia Colognesi
Foto: Tchélo Figueiredo
Prefeito Mauro Mendes em vista ao PS da Capital
No período eleitoral, Mauro afirmou que iria construir o hospital em quatro anos e com recursos próprios da prefeitura. O prefeito nem cogitava o aumento de tributos para essa finalidade. Na época, ele dizia que a maior parte do recurso sairia do contrato firmado pelo ex-prefeito Chico Galindo (PTB) com a CAB Ambiental, detentora da concessão dos serviços de saneamento da Capital pelos próximos 30 anos. Outra parte do valor viria de parceria com a União.
Assim que assumiu o mandato, Mauro mudou de ideia e condicionou a edificação do novo prédio ao aumento do IPTU. Acontece que sofreu pressão do comércio e dos vereadores e recuou da proposta de reajustar o tributo. Agora, só resta ao prefeito investir na articulação junto à presidente Dilma Rousseff (PT) e os ministérios para viabilizar e cumprir a promessa de campanha.
Na pauta da audiência no Ministério consta também possível aumento do Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade de Cuiabá, ou seja, o valor que o governo Federal repassa para estados e municípios para atendimentos do SUS. Desde maio de 2012, os recursos destinados são aproximadamente R$ 17 milhões/mês. (com assessoria)
Confira no vídeo, abaixo, a promessa de campanha:






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com