"Se VLT não ficar pronto para Copa não é o fim do mundo", diz Riva


De acordo com o relatório do TCE, divulgado na última segunda-feira (18), entre as 24 obras analisadas, 21 registram atrasos que variam de 30 a 264 dias. O VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), por exemplo, segundo o documento, está atrasado em 180 dias

RepórterMT
Riva defendeu relatório do TCE-MTRiva defendeu relatório do TCE-MT
ANA ADÉLIA JÁCOMO

Após um grupo de deputados estaduais dispararem duras críticas ao conselheiro Antônio Joaquim do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por conta do relatório pessimista das obras da Copa (leia AQUI), o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), saiu em defesa do tribunal e disse que não acredita na possibilidade de existir interesses políticos por trás do relatório.


Riva lembrou que o TCE é um órgão auxiliar do Poder Legislativo e que seu papel é, justamente, fiscalizar. “Não concordo que seja marketing, que tenha viés político. Afinal, o tribunal tem se empenhado em fazer a fiscalização e cumprir o seu papel. Tenho que ser justo. O conselheiro Antônio Joaquim tem preocupação com a fiscalização dessas obras, e ele está correto”, afirmou.

Apesar de minimizar os ataques, o presidente da Assembleia afirmou que o TCE poderia ter convocado a Casa e o Ministério Público Estadual (MPE) para apresentar os dados, antes de tornar os problemas públicos.

“Eu acho que o TCE tem que convocar a Assembleia Legislativa, o Ministério Público e segmentos da sociedade para mostrar esses relatórios, antes de torná-los públicos. Mas, na verdade, a ordem não altera muito o fato, e o objetivo é o mesmo: ser útil à sociedade. E o TCE está sendo útil”, disse.


De acordo com o relatório do TCE, divulgado na última segunda-feira (18), entre as 24 obras analisadas, 21 registram atrasos que variam de 30 a 264 dias. O VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), por exemplo, segundo o documento, está atrasado em 180 dias, enquanto a duplicação da Avenida Juliano Costa Marques, na lateral do Pantanal Shopping, está oficialmente com 264 dias de atraso.


“Tudo o que tem acontecido é até, certo ponto, positivo. Esse questionamento sobre o atraso das obras é importante. O momento é extremamente delicado, e já sabíamos que, nesse período chuvoso, as obras não teriam o andamento normal. Mas, acredito que as obras vão ficar prontas. Acredito, inclusive, no VLT. E se o VLT não ficar pronto a tempo da Copa, não é o fim do mundo, pois ele também será até mais útil depois da Copa”, completou Riva.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com