Mais de um mês depois, Riva volta a prometer publicamente que a Assembleia contratará empresa de consultoria para orientar deputados sobre as obras da Copa atrasadas. Por enquanto, está só na promessa
O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), voltou a prometer nesta terça (12/03) a contratação uma consultoria para acompanhar as obras da Copa, especialmente do VLT.
“Temos apenas duas obras de VLT hoje em andamento no país, e por isso não há muita gente especializada nesse tipo de obra para apontar para os deputados como a coisa está sendo conduzida e o que precisa ser feito para que o prazo de execução não seja perdido”, afirmou Riva em entrevista ao Jornal do Meio Dia da TV Record.
Mas a promessa do presidente da Assembleia mudou de tom. No último dia 5 de fevereiro, por conta da repercussão do relatório do TCE sobre o atraso das obras da Copa, Riva disse na ocasião que a consultoria serviria para que a Assembleia fiscalizasse a ação do governo Silval. Hoje o tom mudou: a consultoria, segundo Riva, será apenas para “orientar “os deputados, e não para “fiscalizar ou auditar o governo”, conforme afirmou no programa de TV.
Comentário: o deputado Riva precisa ajustar o tom da promessa à missão do parlamento, que é sim de fiscalizar o governo. E precisa contratar logo essa consultoria prometida, de preferência antes do início da Copa. Ou ficará só na promessa?
Abaixo, o que prometeu o presidente da Assembleia Legislativa no dia 5 de fevereiro e que ainda não cumpriu.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) disse que está em busca de uma empresa de consultoria ou até mesmo de um profissional gabaritado que posso realizar a medição das obras da Copa. A intenção é verificar quanto de cada intervenção já foi concluída na capital e em Várzea Grande. A dúvida quanto ao percentual de execução das obras surgiu com a divulgação de um relatório confeccionado pelo Tribunal de Contas do Estado, que aponta atraso em 22 das 24 obras, inclusive na da Arena Pantanal. Enquanto o estado afirma que 62% das obras do estádio já foram concluídas, o TCE afirma que somente 37% foram executadas. “Estamos buscando aparato técnico para ajudar. Temos que fazer uma medição das obras para ver o que já está concluído. Estamos buscando quem tem condições de confirmar isso. Estamos buscando uma empresa especializada e vamos verificar o custo benefício para ver se se justifica. A Assembleia tem obrigação de fazer isso”, externou o presidente. O deputado explica que não é tão simples encontrar pessoas que tenham condições de fazer esse trabalho. Em virtude do VLT ser uma obra nova no estado, poucos são habilitados para esse serviço. “Precisamos de alguém com conhecimento profundo nisso. Existem poucos e contratar uma empresa dessa não é tão fácil como parece. Precisaremos fazer uma licitação ou um pregão”. A expectativa do presidente é que até o final de fevereiro todos os procedimentos estejam prontos. Embora o Tribunal de Contas seja um órgão auxiliar da Assembleia Legislativa, o presidente afirma que se existem dúvidas, não há problemas em contratar uma empresa para fazer as medições. “O TCE é um órgão auxiliar, a Assembleia é a principal responsável. Tenho certeza que se der qualquer zebra, vão cobrar a Assembleia e não o TCE”.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com