Há tempos, o sistema público de saúde várzea-grandense enfrenta uma crise que se agrava a cada dia. Sem o financiamento necessário e com um modelo gerencial “travado”, o setor encontra-se mergulhado em problemas, como a escassez de materiais, falta de medicamentos, equipamentos sucateados e déficit no quadro de pessoal.
No entanto, ao invés de buscar soluções para o caos na Saúde e investimento para o setor, a secretária de Saúde e primeira dama do município, Jaqueline Beber Guimarães se preocupa apenas em aumentar o seu patrimônio.
A secretária abandona a Saúde dois dias da semana, segunda-feira e quarta-feira, para dar expediente no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), localizada na Galeria Itália Center e na sede central do órgão, em Cuiabá.
Mesmo diante da atitude irregular e “imoral” de Jaqueline em abandonar a Saúde duas vezes por semana em pleno horário de expediente e atender na Saúde apenas três vezes na semana, ela vai receber pelos cinco dias da semana. O Conselho Municipal de Saúde, por meio do primeiro secretário e representante da bancada de usuários, Zacarias Costa, afirma que não vê problema algum.
De acordo com ele, Jaqueline está conseguindo solucionar o caos da Saúde municipal. “Vejo que a Jaqueline está tentando melhorar a saúde e não importa que ela tenha 30 empregos fora da Secretaria se ela está conseguindo melhorar o setor” declarou.
Zacarias disse ainda, que cabe ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Justiça investigar e julgar respectivamente, se há irregularidade no acúmulo de cargos da primeira-dama.
Quanto à atual administração, apesar de Costa ter afirmado que Jaqueline está melhorando a Saúde do município, disse que não tem como avaliar neste momento o desempenho do casal de gestores – Jaqueline e Walace Guimarães (PMDB). “Não posso avaliar a atual administração porque eles pegaram a saúde sucateada, uma bomba relógio, por culpa de todos os prefeitos anteriores” finalizou.
Salário gordo
Nos dois dias em que atende no Detran, em horário de expediente da Secretaria de Saúde, Jaqueline pode chegar a ganhar no fim do mês R$ 18 mil se no fim do mês atender 300 pessoas tendo em vista que a consulta por usuário é R$ 60.
VG Notícias
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com