Prestando Contas - Com Vereador Cel. Taborelli - Saúde Pública e Transporte Coletivo





Em visita a policlínica do bairro Marajoara em Várzea Grande no último dia 01/03 o vereador Pery Taborelli (PV) pôde constatar o verdadeiro retrato do abandono.
"Marajoara é um bairro periférico e desassistido pelos poderes público municipal e estadual" afirma Taborelli em seu programa Prestando Contas na TV WEB NOPODER.
O vereador pelo Partido Verde relata que logo na entrada da unidade de saúde é possível encontrar água parada e amontoados de lixos. Ao fundo da policlínica localiza-se a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), onde inclusive, existem inúmeros barcos e veículos quebrados servindo de criadouro para o mosquito da dengue.

Taborelli denuncia que no  interior da policlínica a falta de médicos e remédios é algo muito comum, assim como  a falta de atenção do poder público de Várzea Grande.
Ressalta ainda, que existe interesse por parte dos funcionários em trabalhar, contudo a secretária Municipal de saúde  Jaqueline Guimarães e o prefeito Wallace Guimarães já não demonstram o mesmo empenho. “A sociedade está passando por momentos jamais passados com a carência de medicamentos e médicos. Não vemos previsão de melhora” desabafa Taborelli.
O vereador afirma que há somente 1 (um) profissional habilitado na área da saúde para gerenciar a policlínica do bairro Marajoara. “Funcionários pedem aos pacientes que s mesmos levem lâminas de barbear para cortar os pontos por falta de material específico como bisturi.”
TRANSPORTE COLETIVO - Taborelli critica o monopólio de empresas do transporte coletivo em Várzea Grande e ressalta a ineficácia dos serviços oferecidos aos cidadãos.
O aumento da tarifa, o mau atendimento e a dupla função do motorista de ônibus são problemas que ainda persistem e prejudicam diretamente a população.
Para finalizar seu programa neste dia internacional da mulher (8), o vereador parabeniza todas as mulheres exibindo um cartaz com a frase da Campanha Contra Violência a Mulher veiculada nesta semana em todos os meios de comunicação. A frase diz: “Homem que é homem não bate em mulher”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com