Prefeito de Cuiabá tenta ordenar cidade, mas encontra resistência


A verdade é que não se toma medidas para cumprir a lei sem causar reações

 O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), iniciou uma série de medidas de choque para ordenar a cidade. Entre algumas estão o uso de guinchos para rebocar carros estacionados em locais proibidos e a retiradas de carros-lanches das principais ruas e avenidas. Isso tem lhe causado algumas críticas até de vereadores recém-eleitos, como Mendes que sobrepôs Lúdio Cabral (PT) em 2012;
 Mas há necessidade imperiosa de dar o mínimo de organização na cidade, que já está maltratada em todos os sentidos. São buracos, camelôs em todas as partes, veículos estacionados em locais proibidos, em filas duplas, trânsito caótico, enfim, somente um choque de ordem pode trazer de volta a Cuiabá de antes.
 Não se toma medidas para cumprir a lei sem causar reações contrárias. Uma das primeiras medidas de Mauro Mendes foi determinar cumprir a lei de trânsito. Mandou para isso a SMTU (Secretaria Municipal de Trânsito Urbano) guinchar todos os carros que estivessem estacionados em locais proibidos.
 Motoristas já estavam acostumados em colocar seus carros em locais destinados aos portadores de necessidades especiais, nas calçadas, filas duplas. Todos os dias na Avenida Rubens de Mendonça (CPA) era possível visualizar carros no lugar destinado a pedestres, num flagrante desrespeito ao ir e vir constitucional da população.
 Essa simples medida provocou reação até inusitada de um vereador de Cuiabá. Allan Kardec, do PT, resolveu questionar a atitude do prefeito, mas de uma forma diferente. Pediu esclarecimentos sobre como foi feita a contratação dos guinchos e os valores pagos pelos motoristas infratores para as empresas que rebocam seus carros.
 De certa forma o vereador pode (e deve) questionar gastos do Poder Executivo. Mas está equivocado nesse assunto sobre os guinchos, já que a Prefeitura de Cuiabá não vai pagar nenhuma empresa-reboque, pois  as custas são dos motoristas infratores. Isso é arrecadação para o Município.
 Certamente, como não pode questionar o cumprimento da lei de trânsito, o vereador achou por bem questionar uma suposta ação delituosa para contratação dos guinchos.
 CARROS-LANCHES
 Na noite de sexta-feira (15), fiscais da Secretaria de Meio Ambiente saíram na noite de Cuiabá para notificar donos de hot-dogs na Avenida Beira-Rio a respeito do uso e ocupação do solo, ou seja,  da fixação irregular de lanchonetes ao longo das calçadas e meio fio daquele importante via de ligação entre o centro à região sul da Capital.
 A fiscalização só estava cumprindo a Lei de Posturas, aquela que dita regras sobre o quê o contribuinte pode fazer ou não. Além da irregularidade na ocupação do passeio público, donos de hot-dogs vendem produtos comestíveis de procedência duvidosa.
 Não se tem nada contra o comércio de alimentos, mas da forma que ocorre é um convite ao consumidor se envenenar com produto estragado. Um dessas doenças é provocada pela bactéria “salmonela”, que pode provocar a morte de quem a consome.
 Assim, entende-se que o prefeito Mauro Mendes cumpre a lei e ao mesmo tempo tenta colocar Cuiabá como uma cidade avançada tanto no trânsito, quanto no ordenamento de comércio de alimentos nas ruas.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com