Jacques Gosch
Com a falta de quórum, a votação foi adiada para o dia seguinte. O atraso obrigou os pescadores a pernoitar na Capital enquanto aguardavam a próxima sessão. Constrangido, Riva acabou “puxando a orelha” dos pares para cobrar mais assiduidade.
Além da cobrança, Riva resolveu adotar outras medidas para coibir e até mesmo constranger os deputados faltosos. Na quinta (7), na assinatura do convênio entre Governo e Banco do Brasil para construção de 50 mil moradias para servidores estaduais e municipais, ele aproveitou o ensejo para pedir ao governador Silval Barbosa (PMDB) que evite convidar deputados para eventos em horários paralelos às sessões. “Não diria que os deputados não estão trabalhando, mas nosso compromisso maior é com o plenário. Por isso, faço questão de permanecer nas sessões e as vezes nem vou aos eventos. É importante priorizar o quórum”, afirmou.
Fora isso, Riva também lembrou que já existe um consenso para aprovar a alteração no Regimento Interno que já tramita na Assembleia. A partir da mudança, a presença será registrada somente com a presença do deputado na ordem do dia. “Não dá pra admitir a presença dos deputados somente no pequeno expediente, com direito à lista e nome no painel. O momento mais importante é a ordem do dia, quando as decisões que cabem ao Legislativo são tomadas. Neste momento é que os deputados devem realmente estar ali”, concluiu.
Embora Riva prometa medidas para garantir o quórum em todas as sessões, nos bastidores da Assembleia o comentário é que, em muitas ocasiões, o esvaziamento do plenário é articulado pelo próprio deputado. A manobra, segundo fonte ligada ao social-democrata, é realizada para ganhar tempo antes de votar matérias em que não existe acordo com objetivo de evitar polêmicas e embates entre os parlamentares.
Deputados reagem com justificativas para falta de quórum em sessão
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com