Ponte 'esquecida' por Silval é recuperada por parceria com custo três vezes menor


Redação
PlantãoNews

Abandonada pelo governo de Mato Grosso, a ponte sobre o Ribeirão Claro, na rodovia não pavimentada MT 100, acabou sendo reformada pela prefeitura de Alto Araguaia e produtores rurais da região. A estrada liga Alto Araguaia a Barra do Garças, passando pelas cidades de Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu.  Desde julho de 2012 o PlantãoNews acompanhava a situação, quando havia aprovada uma licitação para reparo da ponte, que deveria ter ocorrido em agosto do ano passado, cujos valores orçavam os serviços em R$ 120 mil.
Para a recuperação da ponte, a ação envolvendo a prefeitura de Alto Araguaia e produtores rurais custou R$ 35 mil. A ponte tem 20
Prefeitura de Alto Araguaia ostenta placa em obra de ponte prometida pelo governo Silval Barbosa há quase um ano. 
 metros de extensão por 4,5 metros de largura. A prefeitura cedeu o material e os produtores rurais executaram a obra. 
“É uma obra de responsabilidade do Estado, mas o prefeito Maia Neto não mediu esforços para executar. Foi uma parceria e quem ganha é a população de Alto Araguaia e os usuários da MT-100 que necessitam ir para Barra do Garças e vice-versa. Era uma ponte que estava interdita e que estará totalmente liberada”, disse o secretário Edinaldo Alves, o Bordado.

Durante o período de chuvas motoristas que trafegavam pelo local eram obrigados a percorrerem um desvio pela antiga MT 100 e enfrentavam vários trantornos, inclusive atoleiros. 
A obra de reforma da ponte deveria ter sido executada em Agosto de 2012, segundo a Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana mas os recursos jamais foram liberados pela Secretaria de Fazenda do Estado.
Situação da ponte em Agosto de 2012, um mês após o governo aprovar licitação para reforma.

Para Alberton Viana, que mora em Alto Araguaia e trafega com frequência pelo trajeto a solução deveria ter ocorrido já antes da licitação ter sido aprovada em agosto do ano passado. "Um pouco de boa vontade e respeito ao cidadão seriam os ingredientes certos para se caminhar para uma solução" - disse Alberton, concluindo: "enquanto isso não aconteceu as pessoas tiveram prejuízos com carros quebrados, tempo perdido e muito estresse. Tudo desnecessário".


 http://www.guiademidia.com.br/acessar-site-do-mato-grosso.htm?http://www.plantaonews.com.br

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com