Pai é preso por embriaguez ao volante após filho morrer em acidente em MT


Acidente ocorreu em Várzea Grande e menino de 8 anos morreu.
Carro invadiu preferencial e atingiu um caminhão.

Kelly MartinsDo G1 MT
Carro foi atingido na lateral, após acidente em Várzea Grande. (Foto: Edmilson Carmo/Bombeiros)Carro invadiu preferencial e foi atingido na lateral, em acidente em Várzea Grande. (Foto: Edmilson Carmo/Bombeiros)
O pai da criança de 8 anos de idade que morreu em um acidente na manhã deste sábado (9) em Várzea Grande, região
metropolitana de Cuiabá, foi preso por dirigir embriagado e encaminhado à Central de Flagrantes, onde até a noite aguardava para  prestar depoimento. De acordo com a Polícia Civil, a embriaguez do motorista foi confirmada no teste de bafômetro.
Ele conduzia uma carro de passeio que acabou atingindo um caminhão ao invadir a preferencial, no cruzamento das ruas 25 e 10, no Bairro Jardim Marajoara. A parte lateral do veículo se chocou contra o caminhão e, devido o impacto, o carro ainda foi jogado contra o muro de uma casa.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Leilson Meira, contou que o motorista, a criança e um passageiro ficaram presos às ferragens. Os bombeiros tiveram dificuldades para realizar o resgate. “A criança apresentava traumatismo e teve as pernas esmagadas”, relatou.  A informação é de que a criança estava no banco de trás do veículo e não estava usando o cinto de segurança.
Criança de oito anos não resistiu e morreu no hospital. (Foto: Edmilson Carmo/Bombeiros)Criança de oito anos não resistiu e morreu no pronto-socorro. (Foto: Edmilson Carmo/Bombeiros)
A criança chegou a ser resgatada ainda com vida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no hospital. O pai do menino sofreu apenas ferimentos leves e foi levado pelos policiais para a delegacia.
Já um homem que estava como passageiro, continua internado no pronto-socorro. Segundo a coordenaria de enfermagem da unidade, a vítima sofreu trauma pulmonar e o quadro de saúde é considerado estável, embora não haja previsão de alta hospitalar.
Novas regras
A partir das novas regras da Lei Seca foi estabelecida a ‘tolerância zero’ à ingestão de qualquer quantidade de bebida alcoólica, além da elevação do valor da multa, a qual saltou de R$ 957 para R$ 1.915. Também foi institucionalizada a permissão para o uso de vídeo como prova da embriaguez, bem como sanções mais rigorosas aos motoristas.
tópicos:

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com