OAB cobra transparência da Secopa e notifica secretário


A entidade afirma que em 26 de fevereiro pediu um detalhamento das obras, mas o pedido não foi acatado.

RepórterMT
Secretário Maurício GuimarãesSecretário Maurício Guimarães
ANA ADÉLIA JÁCOMO

Após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) confirmar o que muitos desconfiavam - que as obras da Copa do Mundo em Cuiabá estão com 87% de atraso - a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT) fez uma nova denúncia contra a Secretaria da Copa (Secopa), sob o comando de Maurício Guimarães.


A entidade afirma que em 26 de fevereiro pediu um detalhamento de todos os contratos de licitação, prazos e cronogramas das obras, tanto de mobilidade urbana, como implantação do VLT e construção da Arena Pantanal, mas, no entanto, mesmo depois de 30 dias de solicitação, o pedido não foi acatado.

Diante da resistência, a diretoria da OAB encaminhou uma notificação extrajudicial para que a pasta atenda ao pedido no sentido de encaminhar cópia dos contratos das obras de mobilidade urbana e todas as demais contratações referentes ao evento Copa. 

“Resolvemos enviar a presente notificação para que no prazo improrrogável de cinco dias do seu recebimento nos apresente os documentos solicitados para termos conhecimento real de como está o andamento de todas as obras em Cuiabá”, explicou o presidente da Ordem Maurício Aude.

A OAB ainda pediu documentos com a relação detalhada das licitações realizadas, respectivos vencedores com o valor e prazo de duração dos contratos e cronograma financeiro de cada uma das obras.

Procurado pela reportagem, Maurício Guimarães não atendeu às ligações. Sua assessoria afirmou que a chefia de gabinete da Secopa encaminhou a documentação à OAB nesta sexta-feira (22). Eles não comentaram o atraso.

http://reportermt.com.br/politica/noticia/27308

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com