Nova acusação de abuso sexual contra cardeal escocês Keith O'Brien



Um antigo seminarista da Igreja Católica na Escócia vai processar o cardeal Keith O'Brien por alegados abusos sexuais ocorridos na década de 80, acusação já feita por quatro religiosos, noticia esta sexta-feira o diário escocês "The Herald".


A 25 de fevereiro, O'Brien renunciou ao arcebispado de St. Andrews e Edimburgo, deixando o conclave papal sem representação britânica, depois de três sacerdotes e um ex-sacerdote se terem queixado ao Vaticano do seu "comportamento inapropriado" há mais de três décadas.

O cardeal, de 74 anos, era a autoridade máxima da Igreja Católica da Escócia desde 1985.

A 3 de março, O'Brien pediu perdão, admitindo que a sua "conduta sexual" ficou "por vezes" aquém do que se esperaria dele "como sacerdote, arcebispo e cardeal".

A mais recente acusação contra o cardeal parte de um homem hoje com 50 anos, casado e com filhos, alegadamente vítima de abusos sexuais por parte de O'Brien quando tinha 19 anos e frequentava um seminário.

O homem, que quer manter-se no anonimato, contou ao jornal que deixou o sacerdócio meses depois de Keith O'Brien o ter "apalpado e beijado" numa noite em que o convidou para beber nos seus aposentos.




http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3110755

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com