O prefeito Mauro Mendes (PSB) afirmou que nenhum erro será acobertado pela Prefeitura no caso da garota que morreu após passar por uma cirurgia de joelho no Pronto-Socorro de Cuiabá, na tarde de domingo (10). A garota, Alessandra Xavier Mathias, de 15 anos, sofreu uma parada cardíaca depois do procedimento para retirar água acumulada na articulação e outras reações adversas.
Pai de jovem que morreu após cirurgia no joelho diz que operação foi feita às pressas
Ministério da Saúde inclui Pronto Socorro de Cuiabá no SOS Emergência
“Nenhuma erro pode ser acobertado. Se houve alguma falha no procedimento ou dos funcionários, as medidas necessárias serão tomadas”, disse o prefeito, enquanto subia as escadas da Escola Superior de Contas de Mato Grosso, para participar de um seminário, na tarde desta quarta-feira (13). “Isso é um dever da Prefeitura e vamos cumprir rigorosamente”, completou, sobre uma administrativa do órgão.
A morte da adolescente ainda é um mistério e é dada como desconhecida na declaração de óbito. O Conselho Regional de Medicina (CRM) instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da morte. Caso seja comprovada negligência médica, como acusa a família da vítima, será aberto um procedimento ético-profissional contra o responsável pela operação.
A sindicância do CRM deve ficar pronto em até 60 dias, mesmo prazo para a conclusão do laudo técnico do Instituto Médico Legal (IML). Além da parada cardíaca e um ataque de tosse, ela pode ter sofrido outras reações, cuja origem ainda é desconhecida.
De acordo com o pai de Alessandra, Altair Rodrigues Mathias, 43, a pressa do médico em fazer a cirurgia seria a principal causa da morte da filha. “Ele me disse que só ia atender e viajar. Depois que ele saiu ninguém mais atendeu minha filha, que começou a tossir muito até vomitar sangue, desmaiar e depois falecer. Foi trágico. Jamais vou esquecer esse momento”, disse.
A garota havia sofrido uma lesão no joelho na sexta-feira (8), quando caiu e se bateu em um desnível na escada de casa. Como a articulação dela começou a inchar muito, a família decidiu levá-la ao médico e descobriram que não existia nenhuma fratura, mas líquido em excesso.
“Do sábado à noite até a o domingo minha filha sentiu muita dor, então liguei para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e fomos ao PS. Ao chegar eles tiraram muita água do joelho dela, mas ainda tinha sobrado um pouco, então eles informaram que seria necessário fazer uma pequena cirurgia para limpar o ferimento. Levaram minha filha para a sala de cirurgia e depois de duas horas o médico saiu e disse que ela seria levada para o quarto, mas antes ele disse que só ia atende-la e em seguida ia viajar. Parecia que tava com pressa e má vontade”, enfatizou Altair.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Nenhum_erro_sera_acobertado_garante_Mendes_sobre_jovem_morta_apos_cirurgia_no_joelho&id=311229
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com