O vice governador Chico Daltro, que vai peder o escritório de representação de Mato Grosso em Brasília para Eder Moraes, vem enfrentando um inferno astral na Assembleia Legislativa. Depois do deputado Emanuel Pinheiro que apresentou um projeto de lei para tirar os super-poderes do vice, que acumula a Secretaria de Cidades e mais onze cargos no Estado, Daltro enfrenta agora a metralhadora giratória da deputada estadual Luciene Bezerra.
Nesta semana Luciene denunciou que Chico Daltro estaria fazendo pressão junto aos prefeitos para que retirem a liminar contra o Plano de Outorga de Serviços de Transporte Público em Mato Grosso. Segundo a parlamentar, o vice-governador vem oferecendo a liberação de verbas para os municípios, principalmente para a Saúde em troca da retirada da liminar.
“Recebemos informações de vários prefeitos, indignados com a chantagem do vice governador Chico Daltro. Para ter a liminar de Outorga de Serviços de Transporte Público ele oferece a liberação mais rápida de verbas para as prefeituras, principalmente para o setor de saúde. Isso é um absurdo”, disse a parlamentar, que pede providências urgentes por parte do governador Silval Barbosa para coibir a ação que considera “nefasta”.
A parlamentar explicou que os municípios entraram com liminar contra o sistema de transportes que se arrasta há vários anos e que em fevereiro teve o Plano de Outorga suspenso pelo Tribunal de Justiça. Segundo ela a suspensão foi uma resposta de vários municípios como de Barra do Garças, São Felix do Araguaia, Pontal do Araguaia, Querência e outros que se sentiram prejudicados com a ação do governo estadual.
Luciene ressaltou que o governo tem a obrigação de cumprir o artigo 320 da Carta Magna que condiciona a aprovação da política pública de transportes intermunicipais à participação dos municípios.
Diante da decisão judicial, Luciene disse que Chico Daltro passou a “coagir” os prefeitos para a retirada da liminar, se aproveitando principalmente do fato de que vários municípios estão em situação critica no setor de saúde. “Ele esta abusando do poder e deixando os prefeitos com medo de perder verbas que o Estado tem a obrigação de repassar como preconiza a Constituição, se não retirarem a liminar”, denunciou a parlamentar.
Jonas Jozino e Valdemir Roberto
Da Redação
Da Redação






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com