Antigo desafeto de Eder Moraes, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) foi o responsável por oficializar ao ex-titular da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) o convite de filiação na sigla trabalhista.
Daltro perde controle sobre Brasília e Eder Moraes assume comando
Desde a eleição municipal passada, quando trabalhou para tentar eleger Lúdio Cabral (PT) prefeito de Cuiabá, Moraes anuncia publicamente sua pretensão em disputar o Governo do Estado. A intenção do partido do ex-prefeito Chico Galindo, virtual candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, é que Eder seja o nome da legenda na disputa pelo Paiaguás em 2014.
Eder confirmou o convite em entrevista concedida por telefone ao Olhar Direto. Moraes, no entanto, ainda não decidiu se irá migrar para o partido que tem como lideranças nacionais o senador alagoano Fernando Collor e o ex-deputado federal Roberto Jefferson, ex-membro da chamada tropa de choque de Collor na época do impeachment e célebre delator do esquema do Mensalão.
Recém desligado do PR, partido que militou desde o governo do republicano Blairo Maggi (2003-2010), Eder ainda foi chamado pelos nanicos PRB – do pastor Marcelo Crivella – e pelo PSC, agremiação que traz o cristianismo como bandeira – legenda do Pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.
Eder também flerta com o PMDB. Após um hiato na administração estadual, o ex-secretário volta a fazer parte da equipe de Silval Barbosa (PMDB), mas desta vez atuando no escritório de representação do estado na capital federal. Para isso, Silval até mudou a estrutura do cargo, que era de terceiro escalão e passa a ter status de secretário.
Mesmo longe da administração estadual desde abril do ano passado, Eder se manteve aliado de Silval e disponibilizou seus préstimos à campanha de Lúdio Cabral, candidato apoiado pelo governador. Na época, Eder ainda era filiado ao PR, que indicou o vice João Malheiros na chapa de Mauro Mendes (PSB), o que não o impedia de atacar o candidato que acabou se sagrando vencedor da disputa.
Ex-rivais
Apesar do convite, Eder Moraes e Júlio Pinheiro protagonizaram brigas públicas por meio da imprensa desde 2009, tendo como pano de fundo o Mixto Esporte Clube e também a escolha do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) como modal de transporte adotado por Cuiabá para a Copa do Mundo 2014 na época em que Eder comandava a extinta Agecopa.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Julio_Pinheiro_convida_Eder_Moraes_para_disputar_eleicao_ao_governo_do_Estado_pelo_partido_de_Galindo&id=311671
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com