José Riva:"Estou tentando mandar em mim", diz Riva ao negar candidatura


"Tem pessoas que insistem pra eu ser candidato; estou preparando minha filha para me substituir", disse

RepórterMT/AAJ
Riva tem como obstáculo o peso de 100 processos por improbidadeRiva tem como obstáculo o peso de 100 processos por improbidade
ANA ADÉLIA JÁCOMO

O presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD) afirmou que está em reflexão quando a seu futuro na carreira política. Sem negar a possibilidade, ele disse que avalia pedidos para lançar-se à disputa ao Senado ou ao Governo do Estado. Riva, que é deputado estadual de cinco mandatos e seis vezes presidente da Casa, reconheceu que há inúmeros prefeitos do interior e colegas na política que exigem tê-lo na disputa do próximo ano.


Fazendo a linha mais reservada, o social-democrata disse que está preparando sua filha Janaína Riva (PSD), para sucedê-lo. Segundo ele, a jovem, que é casada com o presidente da Câmara João Emanuel (PSD), gosta do ofício e tem se mostrado apta a seguir os passos do pai. Atualmente ela é presidente do diretório PSD Jovem.

“O político não manda nele. Eu estou tentando mandar em mim, mas tem pessoas que insistem pra eu ser candidato. Estou em reflexão. Hoje, a minha cabeça está assim. Sinceramente, chega um momento que você tem que refletir. Não tenho pretensão de ser candidato, mas dependo do grupo”, disse ele.

SUCESSÃO NO PAIAGUÁS

Em entrevista à Rádio Mix FM, na última sexta-feira (8), Riva afirmou que daqui até o próximo ano podem surgir novos nomes para engrossar a disputa pelo Governo do Estado. Ele citou como exemplo, a meteórica ascendência política do senador Blairo Maggi (PR), que concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez em 2002 e foi reeleito em 2006 como governador do Estado. Em 2010, o republicano conseguiu se eleger senador da República.

Riva disse que é simpático à uma nova candidatura de Maggi ao Governo. “Não vejo problemas nacandidatura do senador Blairo Maggi. Ele conhece o Estado, não foi um péssimo governador. Erros, todos cometem, mas tem lideranças que nem são cogitadas e podem surgir”. Nos bastidores, Riva já admitiu diversas vezes que tem um sonho não realizado na carreira política, o de se tornar senador. Apesar de ser público seu desejo, ele ainda não admitiu a possibilidade.


Em partes, o motivo de o presidente ser tão temeroso quanto ao anúncio oficial de uma possível candidatura, se dá pelo fato de seu rival, o senador Pedro Taques (PDT), ser um dos nomes mais cotados para assumir a vaga no Paiaguás. Caso, o social-democrata anuncie precocemente seu projeto, corre o risco de ter sua imagem fragilizada até o pleito, posto que ele tem seu nome vinculado a mais de 100 processos por improbidade. Entre diversos processos, Riva é suspeito de participação no desvio de R$ 65,2 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa.


Jornal destaca os "100 processos" contra Riva por improbidade


Fonte: http://reportermt.com.br/politica/noticia/26857

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com