FALTA DE RESPEITO:Assembleia vota projeto de lei que reduz cargos de Daltro


Emanuel Pinheiro tenta reduzir acúmulo de funções exercidas pelo vice-governador

RepórterMT
Riva disse que vai trabalhar contra projeto de Emanuel PinheiroRiva disse que vai trabalhar contra projeto de Emanuel Pinheiro
ANA ADÉLIA JÁCOMO


A Assembleia Legislativa aprecia esta semana a revogação da Lei Complementar 427/11, apresentada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que visa reduzir as 12 funções ocupadas pelo vice-governador Chico Daltro (PSD) no staff de Silval Barbosa (PMDB), entre elas o comando da Secretaria de Cidades, da Ager e da MT Fomento.


O clima de animosidade que se criou entre a relação do presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD) e o deputado pode estar apenas começando, posto que Riva já declarou que irá trabalhar internamente para que os colegas deputados não aprovem o pedido.

O republicano garante que o acúmulo de responsabilidades é ilegal, já que o horário de trabalho de Daltro não seria suficiente para atender todas as demandas diáriamente. Esta semana a Assembleia deve apreciar o projeto do republicano, que garante ter conseguido sensibilizar vários deputados.

“Eu falei com muita gente, expliquei melhor e eles estão abertos ao diálogo. Acredito que esta semana vamos votar o projeto. Eu não estou perseguindo o Daltro, não se trata de rixa pessoal, mas de preocupação com a qualidade dos serviços. O Daltro não tem como fazer tudo sozinho. Não estou questionando a competência dele, mas é impossível”, disse o deputado. Apesar de admitir que buscou aliados, Pinheiro não quis revelar quais colegas teriam sinalizado positivamente ao projeto.

O vice-governador está no comando das relações internacionais do Governo, coordenação e viabilização de projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado e das políticas de Telecomunicações, articulação institucional com municípios, elaboração e coordenação das ações da Defesa Civil e das ações das Políticas Indigenistas e atividades do Escritório de Representação do Estado, em Brasília.


Fora isso, o vice-governador assumiu a secretaria de Estado de Cidades. Ele tem autonomia para discutir e interferir não apenas no MT Fomento, mas na Ager, Defesa Civil, Metamat e Cepromat.

Riva e Emanuel batem boca em sessão por causa de Chico Daltro

FONTE: http://reportermt.com.br/ultimas_noticias/noticia/26913

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com