Um estudante, de 22 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por ter abusado de uma menor de 13 anos, de Chaves, com quem mantinha uma amizade. Os abusos aconteceram de março a junho do ano passado, mas o jovem só agora foi detido por ter fugido para o estrangeiro, logo após a denúncia.
Pelas informações recolhidas pelo JN, o estudante que seguia um curso profissional de cabeleireiro, já conhecia havia várias semanas a menor, também ela estudante. A amizade passou para uma relação mais próxima, apesar da tenra idade da menina, cuja aparência não deixava dúvida ser menor de 14 anos.
O estudante convidou várias vezes a vítima para casa dele, em Chaves, onde ao longo dos meses aconteceram os abusos sexuais. Só quando na escola da menor começou a constar-se o relacionamento é que houve uma denúncia, que partiu precisamente do estabelecimento de ensino. O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária de Vila Real, que juntou prova suficiente para deter o estudante.
Antes de ter de responder à justiça, o jovem desapareceu para o estrangeiro até ser, esta semana, localizado pelos inspetores da PJ de Vila Real, que o detiveram. Há fortes suspeitas que o jovem se tenha ausentado do país, precisamente para evitar uma detenção.
Foi presente ao Tribunal de Chaves, esta quarta-feira, para o primeiro interrogatório judicial, mas as medidas de coação ainda não foram divulgadas.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3107128
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com