" Não é para o final deste ano, nem para o ano que vem. Uma obra dessas não se faz em um ano"
Durante visita ao Pronto-Socorro de Cuiabá, na semana passada, o prefeito Mauro Mendes (PSB) descartou possibilidade de iniciar as obras para construção de uma nova unidade ainda em 2013.
Mendes informou que, no próximo dia 25, irá anunciar o local de construção do novo Pronto Socorro. Mas, devido ao tempo necessário para elaboração e aprovação do projeto, licitação, contratação de empresa, as obras só devem ser iniciadas em 2014, com previsão de conclusão de pelo menos três anos, já no fim do seu mandato.
“Não é para o final deste ano, nem para o ano que vem. Uma obra dessas não se faz em um ano. Você tem que fazer o projeto, licitar, contratar, dar inicio à obra. O primeiro ano será destinado a justamente isso. Se tudo correr bem, nós vamos conseguir isso para o terceiro ano do nosso mandato”, disse.
" Não é para o final deste ano, nem para o ano que vem. Uma obra dessas não se faz em um ano"
A afirmação de Mendes contradiz uma de suas principais promessas de campanha, que era viabilizar a construção da unidade de saúde, ainda em 2013, e entregá-la à população no seu segundo ano de mandato.
Questionado sobre a promessa de campanha, o prefeito afirmou que nunca disse que entregaria a obra até o ano que vem. “Eu nunca disse que entregaria o Pronto Socorro ano que vem. Eu quero que provem onde eu disse isso”, desafiou.
Em sua propaganda eleitoral na televisão, em setembro do ano passado, Mendes afirmou que, se eleito, no primeiro ano de mandato, faria o projeto, a licitação, a contratação, além do início das obra no novo Pronto-Socorro. “Gente, eu não posso prometer que ele ficará pronto no primeiro ano de nosso mandato. Mas, eu garanto sim, que no final do segundo ano, nós teremos aqui em Cuiabá, o mais moderno Pronto Socorro do Centro Oeste”, disse, no programa.
Reforma
Sem a garantia do novo Pronto-Socorro para 2014, ano que Cuiabá recebe a Copa do Mundo de Futebol, Mendes informou que vai realizar alguns reparos no atual prédio, para minimizar os problemas do local e otimizar o atendimento ao público.
Durante visita ao PSC, na semana passada, Mendes admitiu que situação da unidade hospitalar é crítica (leia maisAQUI).
Entre os principais problemas apresentados estão superlotação, falta de funcionários e estrutura física deficiente.
O prefeito justificou que a Secretaria de Saúde não tem recursos suficientes para custear uma reforma. Uma das possibilidades é buscar apoio da Câmara dos Vereadores para viabilizar recursos para a reforma.
Novo Pronto-Socorro
Três áreas já estão sendo analisadas por uma equipe da Prefeitura parta a construção do novo Pronto-Socorro de Cuiabá. Trata-se de terrenos localizados na avenida das Torres, em frente ao Jardim Itália e próximo ao Centro de Eventos do Pantanal.
A escolha será feita observando critério como acessibilidade e condições geológicas do terreno.
O valor para construção da nova unidade ainda não é certo. Mendes previa um gasto de aproximadamente R$ 40 milhões. Agora, o socialista admite que esse valor pode dobrar.
“Tínhamos uma previa de um novo Pronto-Socorro na ordem de R$ 40 milhões, mas nós não vamos construir apenas um Pronto Socorro. Temos que construir também um Hospital Municipal/Regional, porque nós não temos hoje em Cuiabá leitos que possam servir de retaguarda. E o atual Pronto Socorro também funciona como Hospital”, garantiu.
fonte:midianews
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com