Mudanças urbanas e na oferta de serviços públicos de qualidade são reais
Reprodução
Governo dos sonhos de qualquer profissional da Comunicação que se preze, o de Mato Grosso vai além das mais ousadas expectativas. Não só pelo volume, mas principalmente pela qualidade de intervenções e serviços que espalha pelo interior e capital do Estado.
"O conjunto de obras realizadas pelo governo do Estado põe Cuiabá e a vizinha Várzea Grande em novo patamar, comparável a cidades europeias e norte-americanas"É sabido que cidades médias e grandes, no Brasil e no mundo, levaram décadas, às vezes séculos, para exibir suas formas, suas soluções arquitetônicas tais como as enxergamos hoje. Aqui na capital, ao contrário, mudanças radicais na paisagem urbana e na oferta de serviços públicos de qualidade estão acontecendo num piscar de olhos.
Iniciado no ano passado, o conjunto de obras realizadas pelo governo do Estado põe Cuiabá e a vizinha Várzea Grande em novo patamar, comparável a cidades europeias e norte-americanas.
Trânsito civilizado, transporte de massas idem (Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT que tanto contrariou alarmistas de plantão), e novos equipamentos urbanos emergem desta intervenção e dão forma a uma capital preparada para viver as próximas décadas livre dos problemas que, em muitos casos, inviabilizam metrópoles.
Também digno de nota o pagamento rigorosamente em dia de todas as obras.
Digno porque vai na contramão dos vícios aparentemente incorrigíveis da burocracia estatal. Neste piscar de olhos, tudo estará pronto no ano que vem quando, com muito orgulho, sediaremos quatro jogos da Copa 2014, a Copa do Pantanal.
Se na capital só não vê quem não quer, no interior mesmo quem não quer ver acaba vendo. Também até o fim de 2014 será enfim quitada uma dívida que os pessimistas consideravam impagável.
Trata-se da interligação de todos os municípios de Mato Grosso por, pelo menos, uma estrada asfaltada.
Com recursos próprios e financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o MT Integrado vem, finalmente, ao encontro dos mais legítimos anseios de pequenos, médios e grandes produtores que diariamente constroem a riqueza do Estado e do Brasil.
Se nas condições atuais já somos campeões na produção de grãos, não é difícil imaginar o que vem por aí com 2.100 quilômetros de estradas de chão que serão asfaltadas. Isso sem falar de ferrovias, novos aeroportos regionais e muitas outras rodovias capazes de nos dotar da infraestrutura há muito reclamada.
Ainda para desânimo dos que apostaram suas fichas na incapacidade do governo de contratar e entregar 44 mil unidades habitacionais até 2014, aproveitamos a oportunidade para informar que a meta foi alcançada dois anos antes do prometido. Neste, como em outros exemplos, registre-se mais um acerto da política de colaboração mútua com o governo federal, num investimento de cerca de R$ 2 bilhões.
A seriedade no trato das contas públicas, o reconhecimento desta seriedade por agências internacionais de risco, a renegociação de dívidas em acordos vantajosos e políticas acertadas de atração de investimentos vem propiciando um período prolongado de pleno emprego, em alguns casos até com escassez de mão de obra.
Massa salarial crescente, ótimos negócios para os que têm disposição de trabalho, avanços consideráveis na Educação e Segurança e a superação de graves problemas na Saúde também são sinais claríssimos de que o futuro já não está distante. Já chegou. Só não vê quem não quer.
CARLOS RAYEL é Secretário de Estado de Comunicação Social






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com