Caminhonete foi guinchada na avenida São Sebastião, região da Praça Popular, na noite desta sexta-feira (01)
Thiago França mandou recado direto ao presidente da Câmara, João Emanuel e avalia como positiva a fiscalização iniciada este mês na Capital; mais de 120 veículos já foram guinchados
RENAN MARCEL
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Thiago França, avalia como bem vista pela população a campanha de fiscalização intensa da Prefeitura de Cuiabá,
iniciada há 15 dias, para coibir veículos estacionados irregularmente. Mais de 120 veículos já foram guinchados até agora. “Para grande maioria, essa ação tem efeito positivo", diz França. Nesta semana o presidente da Câmara, João Emanuel atacou o sistema e se colocou contra os guinchos, afirmando que a prefeitura tem que prestar contas sobre o que está arrecadando com as multas aplicadas.
"Avalio como extremamente positiva [guinchar carros]. As críticas vêm de uma minoria ruidosa, que pode estar acostumada com a falta de fiscalização”, comenta. Segundo França, a Capital ficou muito tempo com ausência de fiscalização e muitos motoristas se acostumaram a desrespeitar leis de trânsito, já que não havia punição.
“Com essa ausência de fiscalização, criou-se uma cultura, um comportamento de desrespeito a algumas leis. Por isso, quando a Prefeitura retoma a fiscalização, há um choque cultural”, diz França. Ele argumenta que o "choque" é necessário para disciplinar o trânsito: “Não tem como mudar a realidade no trânsito sem política de enfrentamento e fiscalização”.
O diretor de Trânsito da SMTU, Rogério Taques, argumenta que nos locais de fiscalização já se pode verificar maior disciplina dos motoristas. Segundo ele, o trabalho vem sendo desenvolvido de forma contínua. Durante o horário comercial, ocorre nas principais avenidas da cidade e, à noite, em operações especiais, em lugares específicos e críticos de Cuiabá, nas proximidades de universidades, e bares por exemplo.
Fonte: http://reportermt.com.br/politica/noticia/27069






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com