Zaelli exige que vereadores do PSD de VG votem em Wanderley Cerqueira

Jonas Jozino e Valdemir Roberto | Redaçăo 24 Horas News

A eleição da mesa da nova Câmara Municipal de Várzea Grande promete ser de muita briga, discussão e emoção até o final. O ex-prefeito Tião da Zaelli (PSD), que renunciou ao cargo, não aceita ver a casa ser comandada por alguém aliado ao prefeito eleito Walace Guimarães. Quer fazer seu candidato, Wanderley Cerqueira (PSD), o novo presidente do legislativo municipal, custe o que custar.

Para fazer valer a sua pretensão, Tião da Zaelli resolveu jogar duro com os quatro vereadores eleitos de sua bancada. Nenhum deles poderá votar na candidatura do peemedebista Waldir Bento, apoiado por Walace Guimarães. Se alguém não cumprir a cartilha será expulso do partido e, perde seu mandato.
 
Tião da Zaelli baixou um decreto, lembrando a todos que a fidelidade partidária existe e tem de ser cumprida a risca. Ele avisa que “quem não votar de acordo com a decisão do Diretório Municipal será automaticamente expulso do partido. Vai perder o mandato”.
 
A decisão deixa os quatro vereadores eleitos pelo PSD de saia justa, principalmente o prefeito Maninho de Barros, que tem já havia garantido seu apoio a Waldir Bento. Vai ter de se enquadrar.
 
Tião vem jogando todas as cartas na vitória de Wanderley Cerqueira, que nesta semana ganhou o apoio dos vereadores do DEM. O próprio senador Jayme Campos confirmou que os três candidatos do partido, Joãozito de Barros, Naná e Leonardo Mayer estarão unidos.