Ele recebeu cerca de 14 facadas. Crime ocorreu por volta de 1 hora da madrugada
Crédito: Divulgação
A Polícia Civil iniciou as investigações da morte do vereador Elias Maciel, do PSD, de Sorriso. Ele foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (21). O crime ocorreu por volta de 1 hora.
Segundo informações repassadas à polícia, uma vizinha do vereador, que residia no bairro Taiamã, ouviu gritos no interior da residência de Elias. O vereador teria deixado a casa em busca de socorro, pulando por uma das janelas. Nu, ele acabou caindo no portão da residência, onde foi encontrado morto.
O autor das facadas, cerca de 14, deixou o local logo após Elias sair em busca de socorro, deixando alguns pertences, entre eles documentos. Ele também estava nu quando foragiu do local do crime. "Em seguida, o suspeito fugiu correndo pela rua também nu e deixou a roupa e a carteira para trás", informou à imprensa a polícia. Elias era homossexual assumido e mantinha relacionamento com o suspeito.
Em nota, a Câmara Municipal lamentou a morte do vereador de 31 anos. A presidente da Câmara Profª Marisa Netto (PSD) confirmou que assim que o corpo for liberado o vereador será levado ao plenário da Casa de Leis, onde será velado. O horário ainda não foi informado. A família do parlamentar ainda não definiu onde será o sepultamento, pois Elias é natural da Bahia onde residem familiares.
A primeira cadeira ocupada na Câmara por Elias foi em agosto de 2009, como suplente de vereador. Elias Maciel assumiu a vaga efetiva na Casa de Leis sorrisense no dia 28 de novembro de 2011, em substituição ao vereador cassado Gerson Francio – Jaburu (PSD).
Antes disto, o parlamentar atuava como servidor na Casa de Leis. Nesta gestão, Elias foi eleito com 574 votos. No último pleito municipal, em outubro deste ano, o parlamentar também concorreu e obteve 675 votos e ficou como segundo suplente da coligação do PSD.
Matérias Relacionadas
- Adolescentes desaparecidos há 3 dias são encontrados mortos em MT
- Brasnorte retotaliza votos para vereador no dia 31 de dezembro
- Vereadora Ana Kothrade entrega equipamentos eletrônicos para Instituto João Peter
- Vereador assassinado a facadas será sepultado em Sorriso no final da tarde
- Savi lamenta assassinato de vereador de Sorriso





