Vereador é assassinado em Sorriso; suspeita de crime passional


Elias Maciel tinha 31 anos e ocupava o mandato depois da cassação de titular, havia dois anos. Homossexual assumido, ele foi morto a facadas no início da madrugada


DA REDAÇÃO 
O vereador sorrisiense Elias Maciel (PSD), 31 anos, foi morto na madrugada desta sexta (21). Seu corpo foi encontrado no portão de sua residência, na rua Santa Carmem, no bairro Taiamã, por volta das 2h00, e apresentava várias perfurações de objeto cortante, provavelmente faca. Segundo informações da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que esteve no local, foram cerca de 14 golpes. Os peritos encaminharam o corpo ao Instituto Medico Legal (IML) para exames de necropsia. As informações são do site SóNoticias.
Facebook
Elias Maciel cumpria primeiro mandato de vereador em Sorriso
Segundo uma vizinha contou aos policiais, por volta das 2 horas da madrugada ela ouviu gritos na residência. Logo em seguida, Elias teria pulado por uma das janelas, sem roupas. Ainda segundo a testemunha, um homem saiu logo em seguida e fugiu. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local o vereador já estava sem vida. A polícia encontrou na casa documentos de um homem que pode ser do criminoso. Os investigadores da delegacia municipal estão buscando mais pistas.

Em nota oficial, a presidência da Câmara de Sorriso informou que o velório acontecerá na sede do Poder Legislativo. O horário ainda não foi informado. A família do parlamentar ainda não definiu o local do sepultamento, pois Elias é natural da Bahia onde residem familiares.

Elias Maciel assumiu o mandato de vereador desde a cassação do então titular da vaga, Gerson Francio, o "Jaburu", em outubro do ano passado. Maciel morava em Sorriso havia cerca de 15 anos.

Antes disto, o parlamentar atuava como servidor na Casa de Leis. Nesta gestão, Elias foi eleito com 574 votos. No último pleito municipal, em outubro deste ano, o parlamentar também concorreu e obteve 675 votos, ficando como segundo suplente do PSD.

Informações extraoficiais dão conta que o crime teve motivação passional, já que Elias era homossexual.
(Com informações do SóNoticias)