Themis e Ailton participam de sabatina e são nomeados para Sanear e Coder


Lucas Perrone, de Rondonópolis

   O geólogo Themis de Oliveira (PPS) e o advogado Ailton das Neves (PSB) já estão aptos para serem nomeados aos cargos de diretor geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), respectivamente. Nesta sexta (28), em sessão extraordinária, a Câmara Municipal aprovou a indicação dos dois por meio de sabatina.
   Os nomes de Themis e Ailton foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes. A sabatina, no entanto, foi tranquila e não houve questionamentos mais incisivos por parte dos parlamentares. Os indicados serão nomeados pelo prefeito diplomado Percival Muniz (PPS) em 1º de janeiro. Ailton durante a sabatina lembrou aos vereadores que assume a Coder, mesmo sabendo que a empresa de economia mista tem uma dívida de mais de R$ 42 milhões e grande parte destes débitos são relativos ao INSS. Por outro lado, ele deixou claro que não vai se preocupar com o passado e pretende focar em ações futuras que deseja implementar na Companhia.
   Também foi anunciado o restante da direção da Coder que terá ainda o ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur), Dailson Nunes na diretoria jurídica; o engenheiro Frederico Fortaleza na direção técnica e o ex-secretario de Saúde do município, José Cláudio Melo, na diretoria financeira. Themis de Oliveira foi questionado pelos parlamentares com relação aos contratos do PAC e os problemas da falta de água que se acumularam durante anos no município. Ele destacou estar atento aos problemas e que estuda soluções.
   A Câmara já havia feito anteriormente apenas duas sabatinas em toda a história do Poder Legislativo rondonopolitano. A primeira foi em maio deste ano quando a atual diretora Mara Gleibe da Fonseca foi aprovada pelos vereadores para a Coder e a segunda aconteceu em junho para definição de Jean Lopes Lino, no Sanear. A sabatina para a escolha de diretores de autarquias e de empresa de economia mista em Rondonópolis foi instituída no passado, por meio de uma lei de autoria do vereador Mohamed Zaher (PSD).