Neste ano de 2012 foram registrados no município de São João do Piauí 10 casos de abuso sexual. A maioria se tratou de abuso de vulnerável, cometidos por pais ou padrastos. Destes casos, há réu que foi condenado a mais de 10 anos de prisão, segundo revelou o Delegado de Policia Dr. Jorge Terceiro.
No dia 27 deste mês, mais um caso chegou ao conhecimento do delegado Jorge Terceiro: tratava-se de abuso sexual cometido pelo próprio pai de uma adolescente que tem entre 13 e 14 anos de idade.
A família reside no bairro Vila Foca. Há quase dois anos a adolescente perdeu a mãe, passando a morar com o pai e mais um irmão de 11 anos. O homem de 37 anos teve com a esposa já falecida 4 filhos, dois deste, após o falecimento da mãe, foram morar com outros parentes na zona rural do município de São João do Piauí, ficando com o pai a adolescente e o irmão de 11 anos.
O delegado contou que vizinhos perceberam atos estranhos e resolveram comunicar ao Conselho Tutelar, que fez uma visita à família, percebendo comportamentos estranhos da adolescente. Os Conselheiros resolveram procurar o Delegado, que os orientou a fazer o exame de virgindade.
Segundo o laudo medico emitido por dois médicos, houve a confirmação de que a menina não era mais virgem há um bom tempo, bem como vestígios de que a adolescente praticava atos sexuais de forma reiterada há bastante tempo.
Com base no exame, os conselheiros levaram a menina até a delegacia, onde foram ouvidos os conselheiros e a própria menina. Para a surpresa de todos, a menina confessou que mantinha relação sexual com o pai, e que ela estava já se sentindo quase que na obrigação de manter relação sexual com o pai.
Na conversa, a menina confessou que sentia a presença da mãe e que ouvia a voz da mãe pedindo para ela cuidar do pai. Outro fator que deixou ainda mais o delegado chocado foi que a menina confessou que já estava se relacionando sexualmente com o pai desde o inicio do ano e que ela nunca pediu para parar ou fizera qualquer tipo de reclamação, inclusive sente ciúmes do pai e não aceita que ele namore com outras mulheres, segundo seu depoimento.
O homem de 37 anos esta preso por determinação da Justiça. Segundo o delegado, se for condenado pode pegar ate 15 anos de cadeia. A menina e o irmão de 11 anos estão sob a guarda de parentes. A polícia ainda vai ouvir testemunhas e o acusado a fim de fazer a conclusão do inquérito, que será encaminhado ao juiz.
http://www.pedefigueira.com.br/cidade,6122,sao-joao-registrou-dez-casos-de-abuso-sexual-em-2012





