Riva defende reforma de quadras e PCCS para merendeiras e vigias


Redação
Em defesa de melhorias na área educacional, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), indicou mais ações ao Governo do Estado. Uma delas aponta a necessidade de implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de merendeiras, vigilantes e dos servidores que exercem serviços gerais na estrutura administrativa educacional.

Riva também indicou a necessidade de construir mais uma escola. Dessa vez, para atender os moradores do Distrito Veranópolis, em Confresa. E a reforma das quadras poliesportivas das escolas estaduais Dr. Guilherme Freitas de Abreu Lima, Marechal Rondon, 09 de Maio, Dr. Artur Antunes Maciel, Ana Nery e a Padre Ezequiel Rarim, todas em Juína.
“Sempre digo que investir em Educação é o caminho para as transformações sociais de um país. Como conhecedor das dificuldades dos moradores das comunidades mais distantes, sabemos o quanto é necessário ampliar o número de escolas e quadras esportivas. Também entendemos ser necessária a implantação do PCCS dos servidores, que dedicam parte de suas vidas para ajudar a manter o bom funcionamento das escolas. Nada mais justo que serem reconhecidos como profissionais da Educação”, justifica o parlamentar.
As indicações foram encaminhadas também às Secretarias de Estado de Administração (SAD) e de Educação (Seduc). No mês passado, a pedido de Riva, o Governo do Estado autorizou a construção de oito escolas no interior de Mato Grosso. Os recursos já estão garantidos e as obras devem começar no início de 2013.
Esses núcleos escolares serão construídos no distrito de Brianorte, em Nova Maringá; Nova Lacerda; no distrito Currupira, zona rural de Barra do Bugres; em Acorizal será na Avenida 12 de Dezembro; no P.A Porto Velho, de Santa Terezinha; P.A Coutinho União, de Querência; P.A Mãe Maria, de Alto Boa Vista e na Rua Espírito Santo, em São José do Rio Claro.