PTdoB anuncia apoio a João Emanuel à presidência da Câmara Municipal


Executiva provisória municipal reuniu-se nesta quinta-feira

Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
João Emanuel: vereador ganhou apoio na candidatura
DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
A executiva provisória municipal do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) decidiu, durante reunião nesta quinta-feira (27), apoiar a candidatura do vereador eleito João Emanuel (PSD), para presidente da Câmara Municipal de Cuiabá.

Com isso, a orientação da legenda é para o vereador eleito Juca do Guaraná Filho votar no peessedista durante a eleição da Mesa Diretora do legislativo municipal, que acontece no dia 1° de janeiro.

De acordo com o presidente da executiva provisória municipal, Jackson Missias, durante o encontro, os seis membros deram o encaminhamento partidário sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.

“O João Emanuel foi o único candidato à presidência que nos procurou, ouvimos suas propostas e decidimos apoiá-lo. Esta é uma decisão partidária que conta com o respaldo das executivas estadual e nacional do PTdoB”, afirmou.

Caso Juca do Guaraná Filho não acompanhe a orientação da cúpula municipal do PTdoB, poderá responder na comissão de ética do partido por infidelidade partidária. “Vamos registrar em cartório esta decisão da legenda e comunicá-lo sobre a orientação”.

Segundo Jackson Missias, o vereador eleito não compareceu à reunião realizada nesta quinta-feira em função de uma cirurgia do seu pai, o suplente de vereador José Maria Barbosa, o Juca do Guaraná (PSD).

Questionado se o PTdoB participará da base de sustentação do prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), o presidente da executiva provisória municipal do não confirmou.

“Apoiamos o Mauro Mendes no segundo turno das eleições e ainda estamos discutindo se vamos participar da base de sustentação. Existe a possibilidade até de estarmos na oposição, pois ficou definido no processo eleitoral que iriamos conduzir uma secretaria, mas o socialista não quer cumprir o acordo”, criticou.
Mídia News