Redação
O vereador eleito Dilemário Alencar, o atual secretário de Educação, Sílvio Fidelis, o suplente de vereador Marcos Fabrício, o diretor da Sanecap Alex Viera e a atual secretária de Trabalho e Desenvolvimento Econômico Tânia Matos são os nomes do PTB que podem integrar o staff do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB).
Eles devem implementar uma lista que será entregue ao socialista pela direção municipal do partido após definição da distribuição das secretarias para cada sigla. De acordo com o presidente do PTB em Cuiabá, secretário cuiabano de Governo, Lamartine Godoy, a expectativa é de que a legenda fique com duas Pastas.
“Esperamos pelo menos duas secretarias. Sabemos da dificuldade que é, pois já passamos por isso. Então, não vamos apertar o Mauro, não vamos fazer este tipo de política. Temos que dar liberdade para ele escolher, para ele montar a equipe, mas ele tem que reconhecer quem o apoiou. Foi combinado com ele que, assim que ele decidir as secretarias, a gente faz uma indicação de nomes para ele escolher. Nós vamos dar algumas sugestões para ele ver o perfil que mais se encaixa”, pontua.
O petebista, por sua vez, descarta a possibilidade de vir a continuar na administração pública municipal. No entanto, afirma que o partido não abre mão da participação. “Acho muito difícil eu continuar. Inclusive, esta semana tive reunião com algumas pessoas da equipe do Mauro e comuniquei a eles que o partido espera participar na gestão”, destacou Lamartine Godoy.
O socialista deve começar a anunciar seu secretariado nesta sexta-feira. Até o momento, apenas o nome do médico Kamil Fares (PDT) estaria confirmado na Secretaria de Saúde.