Prefeito confirma que Mauro articulou o reajuste no IPTU


Valérya Próspero

Jonathan Dourado/RDNews
Jonathan Dourado/RDNews -- Francisco Galindo (PTB)
Francisco Galindo (PTB)
Rodinei Crescêncio/RDNews
Rodinei Crescêncio/RDNews -- Mauro Mendes (PSB)
Mauro Mendes (PSB)
   O prefeito Chico Galindo (PTB) durante evento de inauguração do novo Camelôdromo de Cuiabá confirmou que o aumento da tarifa de IPTU foi proporcionado com a anuência e trabalho em conjunto com o prefeito diplomado de Cuiabá Mauro Mendes (PSB). “Houve respaldo positivo por parte do Mauro, senão nem teria motivo para o aumento, pois quem vai usufruir desse recurso é ele”.
   Conforme Galindo, a medida é impopular e do ponto de vista político não é benéfica, mas vai ajudar no desenvolvimento da cidade. “Eu não faria se tivesse pensando politicamente para mim, mas Cuiabá precisa disso, e como a Capital precisa eu tive a coragem”, ressalta.
   O número de residências que vão ser isentas do pagamento saltou de 35 para 75 mil. Com isso, o prefeito alega que o aumento é questionado apenas por quem tem inúmeros terrenos. “Quem tem mais paga mais, não tem jeito”.

   O vereador Toninho de Souza (PSD) reclamou da interferência do socialista no projeto que aumentou o IPTU em 25%,  foi aprovado as pressas na última sessão do Legislativo. O percentual deve resultar em cerca de 25 milhões a mais aos cofres da Capital. Galindo diz que a verba tende a ser usada em reformas e climatização de escolas, pavimentações e demais obras de infraestrutura da cidade.
   Tarifa de ônibus
   O prefeito Chico Galindo deve definir ainda nesta quarta (26) a valor da tarifa de ônibus a ser implantado em 2013. O petebista não quis falar sobre  o preço a ser colocado em prática. Afirma apenas que tem reunião com representantes de Várzea Grande e do governo do Estado, hoje para chegar a uma definição. O aumento que teria o aval do Conselho Municipal de Transporte (CMT) está em R$ 3. Hoje a tarifa é de R$ 2,7.
http://www.rdnews.com.br/noticia/prefeito-confirma-que-mauro-articulou-o-reajuste-no-iptu