Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Lucas Bólico - OD
Júlio Pinheiro ganha apoio da base de Mauro Mendes
O PTB baixou uma resolução ‘enquadrando’ os vereadores eleitos a votarem no candidato à reeleição na Presidência do Legislativo, Júlio Pinheiro (PTB). A polarização na disputa com o candidato da oposição, João Emanuel (PSD), beneficiou o petebista em seu projeto político.
“O Partido baixou uma resolução determinando que os três vereadores votem no Júlio Pinheiro, não se abstenham e nem lancem candidatura”, explicou o vereador eleito Dilemário Alencar (PTB), que revelou estar contrariado, pois não pretendia votar no correligionário.
“Eu acho que foi uma atitude precipitada da direção do partido, claro que eles me deram a oportunidade de defender o motivo de eu não queria votar nele. Houve um debate interno, eles nos chamaram lá e perguntaram o por que eu não ia votar no Júlio e eu disse que não é nada contra ele, mas pelo fato de que foi renovado 72% essa nova Legislatura, então isso apontava que a população também queria uma renovação na Mesa Diretora”, argumenta.
“Sou Júlio Pinheiro”, declarou o vereador reeleito Adevair Cabral (PDT), que chegou a lançar sua candidatura à Presidência da Mesa, mas admite não ter conseguido viabilizar seu nome. “Talvez as pessoas não tenham assimilado as minhas propostas”, afirma.
Adevair revela que votará em Júlio porque é da base do prefeito eleito e pretende evitar a eleição de um oposicionista. O parlamentar adiantou ainda que o prefeito Mauro Mendes (PSB) ainda deve se reunir com os parlamentares da base. A eleição de um vereador que apóie a administração é vista como crucial, uma vez que o presidente do legislativo será o ‘vice-prefeito’ da cidade. http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Partido_enquadra_vereadores_a_votarem_em_Julio_polarizacao_beneficia_reeleicao&id=297929





