Neri não tem plano B para suplência ao Senado e insiste no nome de Márcia Pinheiro

image

O pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) afirmou, nesta quinta-feira (28), que não tem um plano B para a suplência ao Senado e que não aceita discutir outra alternativa que não seja Márcia Pinheiro (PV) na primeira suplência. Geller participou de uma reunião no Palácio Alencastro com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a deputada federal Rosa Neide (PT), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) e o representante do PV, Aluízio Leite.

“A conversa foi muito aberta e tranquila com o prefeito, com a Federação e quem conhece a minha trajetória sabe que o meu foco é candidatura ao Senado desde o início. Nessa composição que nós fizemos, a Márcia é a primeira suplente, não abro mão disso. Eu não aceito discutir outra possibilidade que não seja ela”, disse o deputado.

O parlamentar também comentou o convite feito pela Federação para que Márcia Pinheiro entrasse na disputa ao governo do Estado e disse que acredita que a primeira-dama seguirá junto no seu projeto ao Senado por estar bem encaminhado.

“Obviamente que a candidatura ao governo vai ter novos desdobramentos. Me pediram sim para ajudar a construir uma candidatura ao governo. Isso nós vamos discutir amanhã ou depois. Mas eu coloquei na mesa que não abriria mão da candidatura da Márcia, que é uma composição consolidada. Eles recuaram e entenderam. O prefeito Emanuel também, pois não dá para mexer em um candidatura que está bem encaminhada para construir duas candidaturas e naufragar as duas”.

De acordo com Neri, a questão da indicação de um candidato ao governo ainda será discutida com o senador Carlos Fávaro (PSD), que se encontra em viagem e está responsável por coordenar a campanha do ex-presidente Lula em Mato Grosso.  

“A questão de governo vamos discutir sim. Vou esperar o Fávaro voltar para ver qual o rumo que iremos tomar. Tanto a Federação como o meu partido, temos liberdade de fazer a construção. Hoje, o que está na pauta, é a candidatura ao Senado e a composição nacional”.

Cogitado para ocupar o palanque aberto ao Senado proposto pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), Neri já descartou a participação e disse que sua pré-candidatura não depende de candidatos ao governo.

“Eu estou construindo um projeto de Senado, independente do candidato ao governo. Nunca atrelei a minha candidatura a candidatura do Mauro. Não é porque estou agora em outro grupo que vou sair falando mal do governador”. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com