Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Laura Petraglia - Olhar Direto
Recém-anunciado secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), o advogado e atual secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), José Rodrigues (PR), revelou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto que partiu de Virgínia Mendes, esposa do socialista e até então cotada para assumir a Pasta, o convite para assumir a Assistência Social no lugar dela.
“Após o processo eleitoral a Virgínia conversou comigo sobre a possibilidade de eu vir a colaborar na gestão. Eu disse então a ela que tinha que conversar o PR, pois a composição e encaminhamentos sobre composição do secretariado tinham que ser feitos por via partidária e não pessoal. Nós acompanhamos esse processo de eleição do Mauro desde o início pelo PR, antes mesmo da definição de quem seria o vice. Depois, durante o processo eleitoral conseguimos colaborar dentro de nossas possibilidades, porque não havia me desincompatibilizado do cargo de secretário-adjunto”, contextualizou.
Diante do convite, Rodrigues levou a demanda para a executiva municipal do PR decidir se o indicaria ou não ao cargo de secretário de Mauro Mendes e cumpriu todo o tramite de discussão partidária a cerca do assunto.
“Conversei com o presidente Helny de Paula, com o deputado Emanuel Pinheiro, com o vereador Chico 2000, expus a situação e coloquei meu nome para apreciação do partido. A executiva do município depois de conversar com o Mauro e discutir com outros membros da sigla, avalizaram meu nome e então foi encaminhado formalmente pelo PR ao prefeito, que depois de uma avaliação com relação ao perfil técnico, acatou a indicação”, disse.
Na manhã desta sexta-feira (28), Rodrigues esteve na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, onde se reuniu com a secretária Regina Kaezer e começou a se situar sobre o andamento e os trabalhos desenvolvidos em Cuiabá.
No governo do Estado há quase 10 anos, José Rodrigues (PR), iniciou sua carreira pública no primeiro mandato do ex-governador Blairo Maggi (PR), sempre Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (antiga Setecs). Foi braço direito da ex-primeira dama Terezinha Maggi e na seqüência permaneceu como adjunto da atual secretária Roseli Barbosa.
“Sou extremamente grato ao ex-governador e senador Blairo Maggi e a Terezinha, pois me possibilitaram por meio do trabalho que desenvolvi ao longo desses anos no governo, adquirir todo esse conhecimento técnico. Grato também ao governador Silval Barbosa e a Roseli pela oportunidade de continuar o trabalho junto deles”, finalizou.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Novo_secretario_de_Assistencia_Social_revela_que_convite_partiu_de_Virginia_Mendes&id=298211