Ambos não acreditam que a credibilidade de Malheiros ou mesmo do PR saiam arranhadas com o episódio
RONALDO PACHECO
O suspiro profundo e o olhar perdido no horizonte, como se buscasse respostas, denotaram o desgosto com que o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), recebeu a confirmação de que o deputado estadual João Malheiros (PR), vice-prefeito eleito na sua chapa, não assumiria ao seu lado. “Gostaria muito de tê-lo como vice durante os quatro amigos. É um amigo a quem aprendi admirar. Fiquei surpreso, sim, mas respeito”, definiu Mendes, para oHipernotícias, na tarde desta sexta-feira (21), no Palácio Alencastro, ao tentar explicar e compreender o que teria levado seu companheiro de chapa a desistir faltando poucos dias para a posse.“Política é uma atividade coletiva. Por isso o prefeito precisa do vice, acima das vaidades pessoais, ambos imbuídos das melhores intenções de prestar serviços para a sociedade”, resumiu. Já o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), secretário geral do Partido e coordenador geral da campanha de Mendes, classificou o fato como “decisão unilateral e de foro íntimo”.
Marcos Lopes/HiperNotícias
|
|
Mendes se diz surpreso e lamenta renúncia de Malheiros; Emanuel afirma que partido respeita
|
|
“Sem dúvida, o deputado João Malheiros possui suas razões. É lógico que queríamos vê-lo, aqui, no Palácio Alencastro, mas temos de respeitar a sua decisão”, ponderou o dirigente do PR.Emanuel não acredita que acredibilidade de Malheiros ou mesmo do PR saiam arranhadas com o episódio. “Temos sete deputados estaduais e, para o PR na Assembleia, como bancada, a permanência de Malheiros é boa”, ponderou Pinheiro.
Marcos Lopes/HiperNotícias
|
|
Malheiros opta por ficar na AL e recua de assumir cargo de vice prefeito
|
|
A primeira reportagem sobre a desistência de Malheiros foi apurada e veicula, com exclusividade, peloHipernotícias. A partir de janeiro, o cargo de vice-prefeito, por determinação constitucional caberá ao futuro presidente da Câmara dos Vereadores.No atual mandato do prefeito Francisco Galindo (PTB), os vereadores Deucimar Silva (2010) e Júlio Pinheiro (2011-12), quando presidente das Câmara Municipal, assumiram a prefeitura por alguns dias.