Primeiros nomes foram confirmados; novidade é permanência de secretário de Galindo
Mídia News
Em entrevista coletiva, ele confirmou os nomes que já vinham sendo alvos de especulações na imprensa.
O presidente do Senai, Gilberto Gomes Figueiredo, foi confirmado na Secretaria de Educação; o médico Kamil Fares, na Secretaria de Saúde; Marcelo Oliveira "Padeiro", na Secretaria de Obras; e Fábio Garcia, na Secretaria de Governo.
O fato novo foi o anúncio de que Guilherme Müller, atual secretário de Fazenda de Chico Galindo (PTB), continuará no cargo. "Ele é um técnico competente, que fez uma boa gestão", afirmou Mendes. O prefeito não descarta manter outros nomes que já estão na gestão de Galindo.
De acordo com Mendes, somente Kamil Fares contará como cota partidária. O médico é presidente do PDT em Cuiabá, e foi indicado pelo partido do senador Pedro Taques.
Primeiro escalão incompleto
Em um anúncio rápido, Mendes disse que pretende anunciar, na próxima semana, os nomes de mais alguns futuros secretários.
Ele disse, também, que a sua mulher Virgínia Mendes desistiu de assumir a Secretaria de Assistência Social.
No total, a Prefeitura de Cuiabá possui 21 secretarias. O prefeito eleito disse que deve iniciar seu governo, a partir do dia 1º de janeiro, com o secretariado incompleto - e, ao longo de janeiro, definir todo o primeiro escalão.
Ele ainda planeja algumas fusões e remanejamentos de funções de algumas secretarias, como reunir o Turismo e a Cultura em uma só pasta. "A população não quer uma máquina inchada; ela quer eficiência nas ações", disse Mendes.