Médicos decidem paralisar greve após posse de Mauro Mendes


O ano de 2013 deve começar sem a greve dos médicos da rede municipal de saúde pública em Cuiabá. Em uma reunião com o prefeito eleito da capital, Mauro Mendes, a categoria decidiu dar uma trégua e um voto de confiança para o novo gestor. A promessa é de que a greve será encerrada logo após a posse do novo prefeito.

O Sindicato dos Médicos e os profissionais da saúde cobram da administração municipal melhores condições de trabalho e diálogo com a administração, o que não estaria acontecendo na administrando do atual prefeito, Chico Galindo.


O fim da paralisação está previsto para a próxima quarta-feira (2), um dia após a posse da nova administração municipal. “O que nós queremos não é nem melhores salários, nós estamos brigando por melhores condições de trabalho. Pra se ter um ideia, faltam papeis para a gente trabalhar e coisas básicas”, declarou um médico.

A conversa com o prefeito eleito teria sido muito produtiva. “Nós conversamos com o Mauro e decidimos dar esse voto de confiança. Na verdade não existe nada formalizado, mas nós também já estamos cansados desses acordos formais firmados, esses papeis assinados que nunca são cumpridos”, disse um médico que pertence à direitoria do sindicato.
Fonte: Redação/Circuito MT