Folha
O prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) e o seu coordenador de transição, Gustavo de Oliveira, iniciam as conversações com segmentos sociais e profissionais para apresentar os planos de ação da gestão para 2013. O prefeito propôs a reestruturação de sete secretarias, em que o foco será a eficiência e integração das pastas, e não o enxugamento da máquina pública para cortar custos.
Conforme o coordenador de transição, Gustavo de Oliveira, a equipe está conversando com diversos segmentos para apresentar planos de ação. “Ontem nos reunimos com a Saúde, iremos marcar com a Educação e o Turismo e hoje (11) nos encontraremos com os artistas”, afirmou.
A classe artística se reúne hoje com o prefeito eleito Mauro Mendes no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), às 19h, para debater a possível fusão das pastas de Cultura e Turismo. A defesa da próxima gestão é por alavancar o turismo cultural, histórico e religioso.
O coordenador Gustavo de Oliveira informou que o Ministério de Turismo garantiu recursos para a criação de um plano de desenvolvimento do turismo em Cuiabá. O plano para a integração do turismo em âmbito nacional garantirá maior circulação de turistas em todo o Brasil com vias à Copa do Mundo.
Além das pastas de Turismo e Cultura, deve-se fundir também a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Cidades e Assuntos Fundiários, e a de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Juventude. Para Gustavo de Oliveira, o debate é fundamental para esclarecer qual é a proposta da gestão. “Não é uma decisão monocrática. Toda mudança possui prós e contras e iremos debater para esclarecer dúvidas. É importante que estes segmentos percebam que haverá melhoras na implementação das políticas públicas”, afirmou.
Mauro declarou que se for convencido de que o caminho não é a fusão, irá voltar atrás.





