Mauro Mendes pode anunciar restante do seu secretariado apenas no dia da posse, marcada para dia 1°


Mauro e seu ex-vice, João MalheirosMauro e seu ex-vice, João Malheiros
ANA ADÉLIA JÁCOMO


O prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) tomará posse na próxima terça-feira (1) no Centro de Eventos do Pantanal a partir das 18:30h. Com ele, os 25 vereadores também irão se empossados, no entanto, o secretariado do novo chefe do Executivo pode estar incompleto durante a cerimônia. Até agora Mendes anunciou apenas cinco nomes.


Já foram confirmados o médico e ex-presidente da Unimed por dois mandatos, Kamil Fares (PSB), na secretaria de Saúde, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Gilberto de Figueiredo, na pasta da Educação, o filho do empresário Robério Garcia, Fábio Garcia, para a Gestão, encarregada dos projetos da prefeitura.

O secretário-adjunto da secretaria extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), Marcelo Padeiro ficará na secretaria de Obras. Responsável pela pasta da Fazenda, Guilherme Muller vai permanecer na gestão.

Já está agendada para a tarde desta quinta-feira (27) uma coletiva de imprensa para que mais cinco pessoas sejam nomeadas pelo prefeito. Com isso, faltará oito nomes que devem ser conhecidos apenas durante a posse.

No total, 21 secretarias compõem a estrutura do Palácio Alencastro, e algumas delas podem ficar vagas mesmo após o início do mandato, em 1º de janeiro de 2013. Mendes estaria tendo dificuldades para encontrar interessados em assumir uma pasta no município. Grande parte de suas indicações tem sido técnica, no entanto a disputa por espaço político tem movimentado os bastidores.