Mauro Mendes não garante assumir implantação do BRT


O prefeito Mauro Mendes (PSB) ao anunciar as primeiras ações que serão implementadas nos primeiros 100 dias de sua gestão, na tarde de ontem (7), tratou da questão do PAC da mobilidade urbana em que o atual prefeito Chico Galindo (PTB), viabilizou financiamento para a implantação do BRT. Mendes afirmou que não sabe se seguirá com o projeto. 


Mendes argumentou que não teve acesso ao projeto enviado ao Ministério das Cidades, apenas a carta consulta. “A carta consulta é um descritivo superficial do projeto, eu conheço pouco para tomar uma decisão”, disse.

Conforme Mendes, o programa do Ministério das Cidades do governo federal é um financiamento, ou seja, um empréstimo para o BRT. “O financiamento é para melhorar o transporte urbano, são R$ 7 bilhões disponibilizados para 75 cidades de médio porte, é preciso analisar os critérios técnicos, a capacidade de financiamento do município, o sistema BRT, se tem aderência para melhoria no transporte urbano. Existe a possibilidade, não garanto que irei fazer”, afirmou.
Para o prefeito, é preciso ter certeza de que o BRT trará muita melhoria para Cuiabá. A preocupação fica maior com o apontamento do Tribunal de Contas da União (TCU) de que o modal VLT não ficará pronto para a Copa do Mundo de 2014. Mendes não acredita que o projeto possa ser revertido.
Fonte: Folha do Estado