Redação
O prefeito eleito de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PSB), anunciou na tarde desta sexta-feira os cinco primeiros nomes que irão compor seu secretariado a partir de 1° de janeiro. A grande surpresa na lista é que o atual secretário de Fazenda da atual gestão, Guilherme Müller, permanecerá no cargo no próximo ano.
Os outros nomes anunciados já eram dados como certo no staff do industrial. São eles: Fábio Garcia ma secretaria de Governo; Gilberto Gomes de Figueiredo na Educação; Kamil Fares na Saúde; e Marcelo Oliveira na Secretaria de Obras.
Mauro Mendes reforçou que as escolhas são de cunho pessoal, entretanto procurou privilegiar os partidos aliados. Um exemplo, é que Fares, que é médico e dirigiu a Unimed, ocupa a presidência do PDT de Cuiabá, um dos principais aliados do socialista. "Vamos privilegiar os partidos, mas o foco é na eficiência dos serviços prestados", explicou.
Sobre a reforma administrativa que pretende implantar no Palácio Alencastro, o industrial colocou que deverá promover a fusão de algumas pastas. "Existe mesmo a intenção de reduzir a máquina pública", assinalou.
Vice
Na coletiva, o prefeito eleito evitou maiores declarações sobre a posição de seu vice, o deputado estadual João Malheiros (PR), de optar por permanecer na Assembleia Legislativa e não tomar posse no executivo municipal. "Lamento a posição dele, mas tenho que respeitar. Vou continuar honrando os compromissos assumidos com a sociedade", declarou.





