Por em Jogo do Poder | Nação brasileira - 27/12/2012 9:15
Eumar Novacki, que causou tanta confusão no governo de Blairo Maggi, agora aparece cotado para compor governo de Mauro Mendes em Cuiabá. Será que Mauro terá esta coragem?
Para quem prometia tanta inovação, o novo-velho governo de Mauro Mendes já desponta no horizonte com gosto de mofado. A velhacaria começa por um evidente acordo de bastidores com o prefeito que está saindo, Chico Galindo, o que nos dá a certeza de que todas as irregularidades tão decantadas na administração de Wilson Santos e Chico Galindo, como sempre, vão para debaixo do tapete. Apesar pessoas muito próximas a Mauro Mendes contarem que o empresário ficou abismado com a bagunça administrativa que encontrou na Prefeitura, o velho conchavo entre os partidos vai prevalecer. Não, não se providenciará nenhuma auditória, notadamente nas pastas administradas por Silvio Fidélis, o lugar tentente de Chico Galindo que, agora, pelo que se fala, pode continuar atuando livremente na nova-velha administração.
Quando Mauro Mendes anunciou a contratação de uma consultoria para lhe traçar os rumos de seu governo, já se viu que, apesar de anunciar tantos planos durante suas seguidas campanhas eleitorais, Mauro Mendes não tem segurança nenhuma quanto ao que pretende fazer à frente da Prefeitura. Espero que eu esteja errado, evidentemente, mas me preocupo com as evidencias que vou observando.
Tanto que, com a divulgação dos nomes listados e cotados para comporem o seu governo, o que se percebe é que Mauro Mendes não tem equipe, não tem sido capaz de articular um grupo de trabalho com os partidos que o apoiaram – e vai traçando um secretariado que será uma espécie de mix entre as administrações de Chico Galindo, Roberto França e, pasmem, de Silval Barbosa, a quem Mauro Mendes tanto atacara na campanha, simplesmente para captar votos dos incautos e dos mais crédulos.
O governo de Mauro Mendes, ao invés de nos apresentar renovação vai garantindo o retorno de secretários como Guilherme Muller, Marcelo Padeiro, Zito Adrien, e, talvez, quem sabe,como já se especula, até mesmo Eumar Novacki, vindo diretamente do gabinete de Blairo Maggi, em Brasília, quem sabe para reeditar na Prefeitura, sua confusa, polêmica e tão problemática passagem pela Casa Civil e Secom, do Governo do Estado. Um administrador como Mauro Mendes, que se anuncia como moderno e empreendedor e agora fala em resgatar Novacki me parece que está querendo gozar de nossa cara. Mas um pouco e ele é capaz de trazer o irmão quase gemeo de Novacki, o também coronel Maia para cuidar do Meio Ambiente, na Prefeitura.
O fato é que, pelo que vejo no noticiário, Mauro Mendes e seu secretariado já nos chegam com um gosto de mofado. Agora é torcer para que, mais adiante, o Felipão também não nos fruste, montando um timinho para a disputa que a Seleção Brasileira de Futebol vai ter que encarar na Copa das Federações.





