Da Editoria - Marcos Coutinho
Foto: Olhar Direto
Preocupado com os graves problemas de Cuiabá, o prefeito eleito da capital, Mauro Mendes (PSB), inicia na terça-feira (27.11), em Brasília, as primeiras rodadas de conversações individuais com os deputados federais e senadores da República de Mato Grosso para ampliar ao máximo os recursos das emendas a serem destinadas pelos parlamentares.
Os encontros individuais foram acertados após encontro conjunto entre o atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), Mendes e a bancada, no começo deste mês, num tradicional restaurante da capital federal (Dom Francisco). A iniciativa foi de Galindo, num gesto raro de despreendimento e nobreza, elogiado pelo próprio Mendes e pelos deputados e senadores.
"Já tive conversas preliminares com os deputados federais Valtenir Pereira (PSB), Pedro Henry (PP) e Eliene Lima (PSD) e o senador Pedro Taques (PDT). Agora vamos buscar o diálogo com todos os nossos parlamentares. A eleição acabou e nossa missão agora é convencer todos a ajudar ao máximo, porque Cuiabá precisa do apoio de todos os nossos deputados e senadores e das parcerias com os governo estadual e federal", ponderou Mendes, por telefone, de São Paulo.
O prefeito eleito, que hoje tem almoço com o presidente do Grupo Bandeirantes, João Saad, em São Paulo, segue direto da capital paulista para Brasília. "Não temos muito tempo e esses diálogos precisam ser feitos já", salienta Mendes, que se diz otimista com o "apoio de todos".
"Quero ouvir e aprender com nossos parlamentares, não apenas nas questões das emendas, mas também nas amarrações políticas e técnicas dos projetos, convênios e programas do governo federal. Mas vou fazer apelos para que todos ajudem Cuiabá, maior cidade de Mato Grosso e que tem os maiores problemas", acrescenta o prefeito eleito, em entrevista ao Olhar Direto.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Mauro_Mendes_comeca_encontro_individuais_com_deputados_e_senadores_por_emendas_para_Cuiaba&edt=33&id=292913