Gazeta
Principal meta de médio e longo prazo do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), a construção de uma nova sede da Prefeitura Municipal, é defendida pelo atual gestor, Chico Galindo (PTB), que mantém o Palácio Alencastro sob reformas.
De acordo com ele, a manutenção do prédio é caríssima e, apesar das obras realizadas, ainda existem pendências. “Tem riscos hidráulicos, elétricos, nós reformamos, mas sempre fica um alguma coisa”, disse.
Galindo reconhece que se tivesse condições, teria mudado a sede do Executivo Municipal. “É que eu tinha outras prioridades, minha gestão foi focada no Poeira Zero e nas reformas da Educação e da Saúde, mas não vejo problema nenhum se ele tiver condições de fazer”, explicou. O atual prefeito lembra que o Município possui uma área próxima ao Centro de Eventos do Pantanal onde poderá ser construído um novo paço municipal.
Ele ainda sugere que para a construção da sede, poderia ser realizada uma Parceria Público-Privada (PPP), um financiamento para pagamento em 20 anos ou até mesmo a venda da área, que levantaria recursos suficientes para a realização de uma obra moderna.
Para Mendes, as condições adequadas de trabalho é fundamental para a eficiência e pró-atividade. “A estrutura física hoje da Prefeitura, na sede e em todas as secretarias, são inadequadas e conspiram para um ambiente que não estimula o servidor a trabalhar mais, a produzir mais”, ressaltou.
Ele ressalta, contudo, que a construção de uma nova sede, não é a sua primeira prioridade, que continuará sendo, em seu mandato, assim como na atual gestão, a saúde e a infraestrutura urbana, mas é um das metas a serem concluídas até o final de seu governo. “Quero deixar um grande legado para Cuiabá que é melhorar a qualidade da gestão pública”, ressaltou.





