Malheiros admite possibilidade de não assumir vice-prefeitura de Cuiabá


Jonas Jozino e Valdemir Roberto | Redação 24 Horas News
A- A A+
O deputado estadual João Malheiros (PR) não deverá tomar posse como vice-prefeito em janeiro de 2013, juntamente com o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB). O parlamentar participou da cerimônia de diplomação dos eleitos na manhã de hoje no Centro de Eventos do Pantanal, recebeu seu diploma, mas foi enfático ao afirmar que se sente melhor como deputado estadual. Ele confirmou que ainda vai se reunir com Mauro Mendes para discutir o assunto.

 
Logo após a diplomação, João Malheiros disse estar fazendo uma avaliação da possibilidade de não assumir a vice-prefeitura, que tem um orçamento considerado muito baixo, pouco acima de um milhão de reais ano. Alegou que pode ser mais útil a Cuiabá permanecendo na Assembeia Legislativa. “Tenho uma ótima ligação com o governador Silval Barbosa e acho que posso ser mais importante na AL, reforçando mais a bancada do PR e ajudando, desta forma, a conseguir recursos para que Cuiabá possa tocar suas obras e melhor a condição de vida do cuiabano”, disse.
 
Malheiros elogiou Mauro Mendes, que também foi diplomado e disse ter a certeza que o empresário fará um excelente trabalho a frente da Prefeitura de Cuiabá. “É uma pessoa muito competente, que conhece bem os problemas da Capital e fará um excelente trabalho, mesmo que eu não esteja na Prefeitura”, assegurou.
 
O parlamentar disse que pretende conversar com Mendes nos próximos dias para expor sua posição e que vai também conversar com seus familiares e base política para decidir qual o melhor caminho a ser tomado. “Hoje a possibilidade é muito maior de não assumir a vice-prefeitura, mas antes vou conversar com o prefeito eleito”, disse, demonstrando muita irritação ao ser indagado do por quê aceitou disputar a vice-prefeitura e agora com a vitória, pensa na renúncia para continuar como parlamentar.