Juiz é acusado de dirigir embriagado em Cuiabá


O magistrado durante evento do TREO magistrado durante evento do TRE
O diretor do Fórum de Campo Verde e titular das 1ª e 2ª Vara do município, Renan Célio do Nascimento é acusado de dirigir embriagado e de maneira perigosa pelas vias de Cuiabá. As informações são do Jornal A Gazeta que circula nesta segunda-feira (24).  Ele é filho do desembargador aposentado Benedito Pereira do Nascimento.

De acordo com a reportagem o magistrado foi perseguido pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (23) e por não acatar as determinações dos policiais acabou tendo que ser algemado, após a PM atirar contra os pneus de seu veículo uma Land Rover. 


Segundo o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada devido a um tumulto na Avenida Isaac Póvoas, próximo ao Zé Dog. Ao chegar no local haviam vários veículos formando uma fila e impedindo o tráfego de veículos. Na tentativa de resolver o problema, os policiais pediram para que os carros fossem estacionados corretamente e o condutor da Land Rover não quis acatar a PM.

Em seguida, Renan saiu em alta velocidade e acabou resultando em uma perseguição, que só terminou na Rua Barão de Melgaço quando os policiais atiraram em um dos pneus do veículo. Devido à resistência, os policiais tiveram que usar algemas para que o motorista descesse do carro.

Logo depois, ele se identificou como juiz, mas não apresentou nenhum documento. O caso será investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria-Geral de Justiça.

Outro lado

A reportagem tentou contato com o juiz, mas as ligações caíram direto na caixa de mensagens.