Valérya Próspero
Júlio Pinheiro (PTB) e João Emanuel (PSD) disputam a Mesa Diretora
No número, estariam inclusos os vereadores Onofre Júnior, que também tentaria a presidência, e Fassail Kalil, ambos do PSB, partido do prefeito diplomado Mauro Mendes. Juca do Guaraná estava em negociação com o atual presidente da Mesa Júlio Pinheiro (PTB), que também é candidato ao cargo. Pinheiro teria oferecido uma secretaria ao vereador, mas o partido cortou a alegria de Juca. A legenda baixou resolução obrigando-o votar no social-democrata. Caso desobedeça, o vereador será acionado pela comissão de ética do PT do B. A posição tem o aval inclusive da executiva estadual.
Conforme Jackson, o erro de Julio Pinheiro foi procurar diretamente o vereador, passando por cima do partido. Já João Emanuel fez o oposto e ganhou o respaldo da sigla. “O apoio a João Emanuel representa a renovação, que a população de Cuiabá espera”, avalia. Caso o número de votos se consolide, João Emanuel é eleito com 5 votos de diferença.
Racha com Mauro Mendes
O presidente informou ainda que a sigla tende a rachar com o prefeito eleito Mauro Mendes caso ele não contemple o PTdoB com pelo menos uma secretaria em seu grupo. Atualmente a sigla é situação, mas Jackson reclama que o socialista nunca os procurou depois de eleito para negociar o apoio. “Se o Mauro quiser apoio vai ter que procurar o partido”. O PT do B se juntou a Mauro no segundo turno. Dos 25 candidatos a vereador, 22 declararam apoio, entre eles Juca do Guaraná Filho.





