Galindo dá três conselhos para Mauro Mendes

O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB), que entrega o cargo em 1º de janeiro após 2 anos à frente do Palácio Alencastro, disse que pretende deixar 3 conselhos ao sucessor. O petebista também acredita que o próximo gestor Mauro Mendes (PSB) vai dar ouvidos para ter sucesso na administração da Capital.

O 1º conselho de Galindo é pedir a Deus as forças necessárias para manter a serenidade diante dos problemas que certamente surgirão. “Existem momentos que a situação fica bem complicada. Às vezes, o prefeito precisa tomar decisões rápidas, que afetarão a vida de milhares de pessoas. Só Deus pode iluminar para que a decisão certa seja tomada”.

Galindo ainda disse que Mauro deve cobrar com firmeza no cumprimento do contrato entre a Cab Ambiental e a Prefeitura de Cuiabá, fiscalizando a execução de cada cláusula prevista. “A concessão foi feita para resolver a falta de água na cidade. As pessoas têm direito ao abastecimento que a empresa garantiu. O prefeito precisa estar atento todos os dias do mandato”, aconselhou.

Por fim, Galindo também aconselha Mauro a trabalhar dioturnamente para aumentar a receita do município. “A arrecadação ainda é pequena diante das demandas de Cuiabá. É obrigação do prefeito buscar maneiras de arrecadar o suficiente para pagar as despesas, sobrando para investir em obras capazes de melhorar a vida dos cuiabanos”, enfatizou.

Futuro político

Galindo revelou que, após entregar o cargo ao sucessor, pretende “sumir do mapa” durante pelo menos 2 meses. O período será utilizado para retomar o comando dos negócios particulares e ainda tirar umas férias.

Em março de 2013, o petebista promete anunciar seu futuro político. “Vou chamar a imprensa e anunciar se concorro ou não nas eleições de 2014. Mesmo não concorrendo, vou continuar na política. Tenho que cuidar do PTB em Mato Grosso".
Fonte: Da Redação